domingo, 18 de abril de 2010

Casar e mudar

Ser demitida não é a melhor coisa do mundo, mas sempre tem uma primeira vez. É como terminar um namoro. Você não entende os motivos. Não imagina quando vai deixar de gostar dele. E no pacote, você perde a família e os amigos, todos os laços verdadeiros que construiu (isso pode doer).
Mas quando você quer muito alguma coisa, não tenha dúvidas que ela acaba acontecendo. E vai ouvir de muita gente: será muito bom pra você, veio na hora certa.
Bom, se você não pensar em quebra de contrato de aluguel, pintura do apartamento, fechamento de conta no banco, cancelamento da NET, divida de cartão de crédito e ter a mínima ideia de onde vai morar, fica mais fácil. Aos poucos, você deixa de pensar que fez erro grotesco, é uma péssima profissional e volta a ter ânimo pra as estressantes entrevistas de emprego.
Finda o periodo de férias forçadas, volta a fase da paquerinha, ter que impressionar, se vestir bem, mostrar só o que faz de bom e deixar que o tempo se encarregue de deixar ele apaixonado.
Mas você continua sentindo saudades. Não porque se acostumou de, no dia a dia, dividir mais do que as alegrias, todas as chateações. Mas porque você enchergou significado em tudo que viveu. Você percebeu que não passou 10 meses em vão. E que mesmo distante, agora faz parte da vida, da lembrança e principalmente do coração, de pessoas lindas e únicas.
Eu sei que nossos caminhos já estão nos separando. Eu sei que não teremos a mesma convivência de antes. E apesar do meu prático romantismo, quero dizer que sentirei muita falta e já estou com saudades. Obrigada por tudo, meus amigos.

Um comentário:

cacau r.resende disse...

É péssimo!
A segunda-feira.
As segundas-feiras que virão sem você.
Sem a troca de comidinhas.
Sem os elogios.
Sem a troca.
Sem o carinho.
Sem a amizade.
Sem os conselhos.
Sem fofoquinhas.
Sem idéias.
Sem a "Élia"
Sem ter pra quem reclamar.


Sem você, amiga.
Já to com saudades.
E de coração, que tudo dê certo pra você!
Nunca vou me esquecer de vc.
Bjo.
Cacau.