quarta-feira, 6 de abril de 2011

E se fosse você

Uma das vantagens de voltar a faculdade quando se está nas faixa dos 30 é que estudar passa a ser uma escolha prazerosa, você já consegue associar o que aprende à vida real, e o melhor: você pode se sentir, às vezes, com 18 anos.

É bom lembrar que esses às vezes exclui: quando você estiver na presença de familiares, quando você quiser mostrar pro seu professor que é experiente e pode ser uma boa lembrança em uma indicação, quando você for convidado para um churrasco que dura todo um final de semana e lembrar que tem uma esposa em casa te esperando.

Bem, eu curto muito essa oportunidade de conhecer gente nova, abrir a cabeça, se manter informado com o que anda rolando por aí, ser um deles, mas nunca de regredir. E ando pensando seriamente até onde posso ir para não ser a velhota chata casada com o tiozinho da turma.

Quando eu estava na faculdade e não precisava me preocupar com nada, eu não preocupava. Tinha churrasco toda quarta, onde a metade da sala era viciada, a outra metade bêbada, e alguns gatos pingados tão animados que ficavam tocando Raul para ninguém ouvir.

Também tinha muita pegação. O garoto mais velho era sempre o mais admirado, o mais inacessível, o mais misterioso, e no final, acabava traçando todas mesmo. Até aquela menina que achava que ele não ia sair das páginas do seu diário. Até ela. De vez em quando ele saia, dava umas escapulidas.

Por isso, é bem dificil não ter ciúmes. Quando as meninas passam a adicionar no facebook. Quando os trabalhos passam a ocupar as tardes também. Eu até que controlo muito bem. Sempre acreditei que ciumes é demonstração de uma insegurança por aquilo que você seria capaz de fazer. Então a pergunta é retórica.

Quando eu dormi na casa dos meus colegas de grupo para terminar um trabalho, eu estava fazendo algo de errado? Não. Quando eu sai a noite para conhecer melhor a cidade só com meus amigos homens, eu estava fazendo algo de errado? Não. Quando eu não usei a aliança porque esqueci em casa quando tirei para tomar banho, estava fazendo algo de errado? Não.

Então deixa ele viver a vida dele. Deixa ter um pouco 18 anos. Cabular aula para beber no barzinho. Esquecer de pagar as contas ou fazer a compra de supermercado. E fique feliz por compartilhar com ele estes momentos de alegria única.

Você pode ser a esposinha mais maravilhosa do mundo e o esforço nem é tãoooo grande. Afinal, só falta 1 ano, 9 meses e 23 dias.

Um comentário:

Vanessa disse...

E ainda vai passar voannnnndo! Vc vai ver! :D

;*