quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cáritas, apenas cáritas

Não existe amor maior neste mundo. Pelo menos, eu ainda não experimentei.

Como filha, me sinto privilegiada de tê-la como meu melhor exemplo e escolhido para cuidar de mim (nesta e em todas as outras vidas - que fique registrado aí em cima).

Porque para ser mãe não basta apenas ter nascido mulher. Para ser mãe é preciso merecimento.

Merecer as noites perdidas em claro quando o bebê precisa de proteção, o adolescente demanda preocupação ou o filho crescido requer atenção.

Merecer o eterno desasossego de não saber qual será o próximo momento que ele irá chamar pelo seu nome.

Merecer MAIS confiança, MAIS respeito, MAIS carinho, MAIS reconhecimento, por ter escolhido um caminho nem sempre de delícias, mas também com muitas dores.

Mas além disso, é preciso saber quando (sem peso na conciência) deixar de ser mãe para ser mulher, menina, criança, mágica.

Hoje, mamãezinha, gostaria de colocar sua cabeça em meu colo, ao menos por um segundo, e fazer cafuné até você adormecer. Hoje, eu gostaria de ter as palavras certas para aquietar o seu coração e cantar baixinho em seu ouvido as canções que você me ensinou. Hoje, mamy linda, gostaria que fosse você a minha filha e eu pudesse dizer do quanto me orgulho das coisas magnificas que você faz e da mulher incrível que você se tornou.

Gostaria de lhe dar muito além do que as minhas palavras, mas o quê fazer se meu coração já é seu?

Feliz Aniversário pra sempre. Obrigada por existir.

4 comentários:

Nonô Capote Valente disse...

Que lindoooooooooooo Ellennnnnnnnn!!!!!!!Adoreiiiiiiiiiii
Beijkssssssss

Ellen Pitillo disse...

Tia Nonô, foi uma surpresa muito legal saber que também faz aniversário hoje. Parabéns!
Você merece tudo de bom. É uma pessoa maravilhosa.

Anônimo disse...

aii...só pq não escrevo bunitim igual a Ellen não significa q eu não sinta o mesmo...Mãeee....te amo muitão...parabéns por dar conta da gente todos os dias e sempre...

Matheus Pitillo disse...

AHH! eu li o post aqui na escola e precisei segurar as emocoes. Haha. Muito bonito mesmo tudo que voce disse e eu queria muitao ter estado por perto no dia do aniversario dela tbm. :(

Parabens MAAEE!! E otimo postagem. ;)