terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriadão com chuva?

Desde janeiro, comecei a planejar como seria a comemoração de 2 anos de casada. Eu e meu marido pesquisamos pousadas em Ilha Bela, chalés em Campos do Jordão, hotéis em Ubatuba, mas acabamos pedindo emprestado o apartamento do Tio Rubens e caindo em Guarujá.

Tudo sobre controle? Bom, em partes. A Leca, que iria com a gente, teve que devolver as passagens já compradas porque surgiu um imprevisto. A Amanda, não conseguiu vir porque ficou muito em cima da hora. Minha cunhada topou fazer companhia pra gente, mas acabou tendo uma infecção de estômago. Ah não.

Não bastasse tantos impencilhos, o tempo resolveu mudar sem pedir permissão e anunciar chuva torrencial pelos próximos 4 dias. A sexta-feira, véspera de feriado, estava um frio só. Tanto que pensamos muito no plano B. Que tal aproveitar para ir visitar a vó Anita em Campo Grande? Contas pra lá, contas pra cá, final do mês é complicado. Vamos de plano C? Faz 3 meses que não vamos a Goiânia, seria bom demais matar as saudades.

Mas peraí, estamos fugindo da programação inicial...deveria ser uma viagem romântica, não é mesmo? Deixamos o trânsito maneirar um pouquinho e pegamos a estrada sábado de manhã. Em 1 hora e meia estávamos de frente ao mar. Para quem pensa que só porque desafiamos o tempo o sol se abriu, estão enganados. A chuva não deu trégua. Mas só de sair um pouco da cidade grande e entrar neste climinha de férias litorânea, vale muito.

Se você é teimosa, assim como eu, e não gosta que mexam na sua programação, vão aí algumas dicas para curtir Guarujá mesmo na chuva.

Em Pitagueiras, siga a avenida Marechal Deodoro da Fonseca (beirando a praia) até a Rua Caminho do Mar. Lá tem o famoso pastel de Bertioga, lanches e sorvetes. Logo à frente você pode passear pelas barraquinhas da feira de artesanato ao ar livre ou no shopping La Plage da cidade. Mas se você quer passar um tempo nos barzinhos, Tahiti e Shop Halle são uma ótima opção.

Entrando 2 quarteirões para o centro, você encontra a Rua Rio de Janeiro, inteira de barzinhos “cool” com a culinária japonesa, mexicana, francesa e o Bar Barril (o meu escolhido) da noite para uma picanha no recheaud e um suco de limão geladinho.

Na Enseada, conheça um dos maiores aquários da América Latina ou passe momentos agradáveis em uma das pizzarias.

Em Pernambuco, mais conhecida como a praia do Silvio Santos, não deixe de apreciar as belezas naturais.

Gostaram? Nós também. Mas agora, praia só em dezembro (para o sol não faltar).

























Um comentário:

E o sonho continua disse...

Gostei de rever o Guarujá...ainda bem que deixei tudo bem limpinho pra vcs, hehehe...só que pegamos bastante sol no findi que tivemos lá(coisa que meu maridão detesta, pode?).Bjs