sexta-feira, 15 de abril de 2011

JOGA FORA (no meu lixo)

Oie. Meu nome é Ellen. Quase 30 anos. Quase 100 quilos. Calça numeração 48. Blusa GGG. Travando uma eterna luta com a balança versus excesso de auto estima. E ontem recebi um elogio.

Você deve estar acostumada com elogios desde quando acorda e sua mãe/namorado diz que tá maravilhosa, até as cantadas dos pedreiros que não conseguem desgrudar os olhos de você quando sai de casa. Mas eu, que não estou acostumada com demonstrações assim no dia a dia, fiquei bem lisongeada.

Final de semana uma mulher me convidou para ser modelo da grife dela (Moda Maior) e fazer uns desfiles em Minas Gerais. Eu mais que prontamente recusei. Não sabia se encarava isso de forma legal ou se pulava da próxima ponte. Já ontem, uma menina não parava de olhar para mim no ônibus, analisando de cima a baixo e chegando mais perto quando tinha oportunidade. Quando ela foi descer no ponto, resolveu se pronunciar. -Olha, desculpa, mas eu não consegui parar de olhar a sua roupa. Muito linda. Eu tenho tanta dificuldade para me vestir e em você pareceu tão fácil, elegante.

Quando eu ia agradecer ela já tinha ido embora. Então esse post é para ela: - Moça, muitoooo obrigada. Para mim, é mesmo muito fácil me vestir. Eu acordo, encaro meu guarda-roupa, vejo o que não está completamente amassado e visto. Aí tento me conformar: - é o que tem pra hoje.

Motivada por este elogio e pelo Look do Dia no blog da minha musa inspiradora Lia, quero propor agora uma nova brincadeira com vocês.

Todos os dias vou tirar uma foto e postar pra vocês o CERTO e o ERRADO do look. A ideia é ouvir os comentários de vocês falando SE FOSSE EU, trocaria essa bota por um sapato vermelho. SE FOSSE EU, nunca mais usaria essa roupa, não ficou bem em você. E se você não mudaria em nada o look, nem na maquiagem, nem nos acessórios, e até usaria se fosse seu, aí sim seu comentário deve ser: Aprovado, JOGA FORA (no meu lixo).

Que tal? Vamos brincar?





Neste outono-inverno vai usar muito vermelho. Você pode escolher em colocar o ponto de cor na calça, na blusa ou nos acessórios. Como esta é minha cor preferida. Fui pingando elementos aqui e ali. Blusa vermelha com listras verticais (só as magrinhas tem permissão para horizontais), com um calça nude corte reto. Sapatos vermelhos de salto alto. E um brinco lindo que a minha amiga Amanda fez para mim. Todos os detalhes puxados para dourado. Maquiagem leve, batom cintilante, com foco nos olhos (lápis preto e sombra marrom) para não pesar muito.

Então, o que você gostou, o que odiou, o que queimaria em praça pública ou preferia que eu JOGASSE FORA (no seu lixo).

Beijão e até amanhã.

2 comentários:

Vanessa disse...

Vc já sabe o que eu acho pq quando vc chegou meu comentário foi: Onnnnnde vc vai assim toda linda? Ta aprovadissimaaa! Não joga fora nunca! Mas se jogar já sabe.. no meu lixo! hhahaah :*

*** Tata *** disse...

Voce ficou eleganterrima com essa roupa!!! tudo combinando, tudo lindo. So o brinco, que voce deveria jogar fora, mas no meuuuu lixo!!! eu amei ele!!! bjinhos