quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inesquecível

Nunca me esqueço de datas, porque não me esqueço das pessoas.

Sou péssima em aprender nome de rua, decorar a fachada de um prédio, dizer em que região estamos, se é sul, norte, leste, oeste, só sei que vou por ali. Aponto o caminho com a mão e continuo seguindo.

Tenho nomes adicionados ao meu messenger de quem nunca ouvi falar. Me esqueci? Porque são nomes, não pessoas.

De pessoas não me esqueço. Do dia em que elas nasceram, o dia que conheceram o amor das suas vidas, quando cairam da bicicleta e foram chorar nos braços da mãe, uma data importante (mesmo que só para elas). Disso eu não me esqueço.

Quando acordo e vou comer meu pão, não fico olhando pro relógio só para ver se estou atrasada pro serviço. Eu fico ali parada, me lembrando que aquele dia já foi memorável na vida de alguém e que o dia de hoje pode ser também um dia de boas lembranças logo mais.

Sexta, foi aniversário de uma grande amiga. Ontem, minha irmãzinha postiça descobriu que estava grávida. Hoje, outra amiga está começando em um novo emprego. Amanhã, meu amigo faz 9 anos de namoro.

Quando meu dia começa eu penso em cada um deles. Cada pessoa que já cruzou a minha vida. Como foram tão importantes para eu ser quem sou. E que hoje é dia de comemorar.

Nenhum comentário: