quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu novo cantinho na agência

Vou confessar que adoro mudar de cidade, de País, fazer um monte de cursos diferentes, mas tudo isso para conhecer gente nova. Mudar de prédio por mudar ou de sala (como foi o caso), com o propósito de aumentar o conforto, me deixa um pouco desconfortável.

Eu me adapto bem. Sentei aonde escolhi. Já trouxe os badulaques, a foto do marido, as canetinhas e blocos de anotações. Mas até me sentir em casa demora um tempo.

Ontem saí da sala dos chefes e passei a trabalhar na sala da criação. Bom para mim, vocês devem estar pensando. Afinal, sou da criação.

Agora a tela do meu computador dá de frente para parede. Bom para mim, vocês devem estar pensando. Agora ninguém vai vigiar quando eu estiver no msn ou no facebook.

Tenho uma janela bem nas minhas costas onde posso abrir e fechar a hora que eu quiser. Bom para mim, vocês devem estar pensando. Nem tanto, porque não posso deixar o ar-condicionado vazar.

E cadê a parede de por o pé? Onde foi parar a TV que eu assistia Law & Orders na hora do almoço? Minha cadeirinha preferida que já tinha o formato da minha soneca?

Agora a cada cruzada de perna bato no coleguinha da frente. Tudo bem, posso ler minha revista preferida, mas tem outros 3 trabalhando enquanto faço isso (e a cara de pau). Tudo o que eu mais queria era um puff para colocar aqui do lado. Se eu pudesse ainda pegar o note e trabalhar deitado nele seria um paraíso. (Não dá pra negar que até hoje aqui sempre foi o paraíso. Nada a reclamar).

O que eu quero dizer é que mudar é sempre difícil, ainda mais quando mudam pela gente. Às vezes chego em casa, me deito no sofá e fico olhando as paredes coloridas que gosto tanto, pensando que daqui 1 ano e meio vou ter que devolver o apartamento para dona. O contrato vence. A vida segue em frente. E se chegar um novo morador (um baby. por exemplo) vai requerer mais espaço. De novo o conforto como justificativa.

Mas a verdade verdadeira é que nada muda se o pensamento não mudar. E eu fico aqui, no meu novo cantinho na agência.









Nenhum comentário: