domingo, 1 de maio de 2011

Um dia mais do que especial

Poderia também dizer, melhor impossível. Quase nem dormi todo o final de semana. Estava ansiosa para que tudo desse certo. Queria agradecer por este ano maravilhoso que meu nego me proporcionou.

De presente, um livro de gastronomia. E para continuar as surpresas um almoço super especial, muito romântico e aconchegante: Pomodori.

A casa italiana é uma das mais requintadas de São Paulo, altíssimo padrão. Mas o meu envolvimento com o restaurante vai muito além disso. Também faz 1 ano que tenho a imensa vontade de conhecer este grande cliente e amigo da agência.

Fomos convidados especiais. Super bem recebidos pelo maitre João. E quando fui surpreendida pela Marina Thompson, dona e realizadora da casa, indo até a nossa mesa me conhecer, quase não acreditei. Pura simpatia. (Só conseguia pensar: será que estou com rúcula entre os dentes? será que em 2 minutos vou conseguir dizer a ela o quanto o filho dela é uma pessoa incrível e um grande amigo?). Não. Lógico que me enrolei toda e não saiu nada, mas ela é um amor.

Tive que me controlar para não sair tirando foto de tudo. Cada prato maravilhoso que eu queria tantooo dividir com vocês. Bom, vocês vão ter que conferir pessoalmente. Eu recomendo.

De couvert: pães variados, tomate assado com recheio de patê de peixe, mussarela de búfala, com pepperoni e chourizo. (Tem um pão que nem sei explicar: foccacia com tomate seco, feito na casa.)

Para degustação: 5 tipos de queijos francês com mostarda de maçã.

Agrados do chef: Ravioli recheado com camarão ao molho de limão siciliano.
Vieira grelhada com capellini trufado a molho de limão siciliano. (A melhor coisa deste mundo, talvez até do outro mundo. Nunca vou esquecer.)

Entrada: Salada de rúcula com camarão.

Prato principal: Gnochi de mandioca ao molho de carne (com muitooo parmesão.)
Para ele, combinado de porco à moda caipira com purê de batata.

Sobremesa: Torta de banana com sorvete de baunilha (Nunca comi nada igual. Posso dizer que foi meu prato preferido. A torta é crocante por fora e cremosa por dentro. Nhumy.

Muito obrigada a cada um. A todos. Ao meu querido chefinho Vavá. Ao meu marido maravilhoso.

Foi um dia incrível. Snif. Pena que já acabou.





Nenhum comentário: