segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meus meninos

Final de semana que vem minha mãe vai encontrar os colegas da facul para comemorar 30 anos de formados. É uma pena que só se vejam a cada década e que a vida tenha os levado para rumos tão diferentes. Mas acho importante que a gente encontre um pretexto sempre que possível para voltar (nem que seja só no coração) nos melhores anos das nossas vidas.

Os MEUS MELHORES AMIGOS (sempre digo isso de boca cheia) encontro 1 vez ao ano por pouquíssimas horas. Não sei se eles sentem o mesmo, mas para mim, este é o momento pelo qual eu não ligo que os dias passem tão depressa.

Posso envelhecer, posso engordar, posso mudar o corte do cabelo, posso fazer o que eu quiser, mas quando estou com eles me olham nos olhos e resgatam de mim o meu melhor: a menina de tranças e macacão.

Eu também olho nos olhos deles e tudo o que sinto é orgulho por terem crescido tanto, vontade de abraçar apertado e ficar ali sem precisar falar muita coisa, e saudade, muitas saudades.

Às vezes sonho com os 3. Ensaiando alguma peça teatral, passando horas no cinema depois de uma pizza hut com coca-cola, competindo pelo melhor lugar da sala, relaxando na piscina do Cacá, cantando em uma roda de violão, jogando futebol desajeitados ou apenas estendendo a mão com uma palavra de conforto quando a gente mais precisa.

Para mim, eles não cresceram. E o que acho melhor disso tudo é que eles entendem e aceitam o meu amor sem me julgar exagerada ou presa em alguma ilusão do passado quando os escolhi não só como os melhores amigos para sempre, mas como as pessoas mais dignas, inteligentes e admiráveis do mundo.

Hoje em dia, sou a primeira a dizer que não acredito em amizades que não são pautadas pela convivência diária. Eu sei que os amigos que fiz na faculdade, nas cidades onde morei, as pessoas que cruzaram meu caminho apenas existiram para me ensinar algo e ir embora.

Mas é muito louco saber de tudo isto e ter um lugarzinho especial guardado para eles no coração. Um pedacinho que me faz ser quem sou e ser feliz. Um pedacinho que me preenche e que me faz eternamente agradecida por amá-los tanto assim.

Este ano completamos 15 anos de amizade, e tudo o que eu quero é mais um pretexto para comemorar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Ellen adorei o que você escreveu, mas teve uma parte que me arrepiou até a espinha!

"Este ano completamos 15 anos de amizade, ..." Nos conhecemos já faz tanto tempo assim? Poxa agora eu entendo porque tenho tantos cabeles brancos kkkkkkkkk

Ellen, onde você está, minha amiga mais viajada.....
São Paulo? Germany? Outro lugar qualquer na Zoropa?

Quando será que conseguimos nos reunir.... temos que nos programar pra eu e o Cascão irmos pra Gyn....

Miguel Neto

Anônimo disse...

Caralho, seus idosos !!! 15 anos !? Debutantes, então ?!?
Nossa Ellen assim vc assusta a gente !!
Vc escreve tão bem !! Desde sempre não é ?
De vez em quando me pego lembrando daquele passado não tão distante....
Nostalgia a parte, foi muito bom mesmo!
Saudades de todos vcs !!
Vamos comemorar sim !!
Beijo Ellen e abs Miguel e Cascão.

Anônimo disse...

Oi Ellen,

Você consegue resgatar a saudade dos anos de colégio que passamos juntos, naquele tempo éramos todos iniciantes na vida, mas achávamos que já tínhamos experiência para qualquer desafio. Tivemos que nos afastar e nas dificuldades eu sentia tanta vontade de voltar para o aconchego dos meus amigos. Agora sinto que estou diferente, perdi um pouco da ignorância e da ingenuidade que me faziam ver o mundo com olhos mais radiantes. Por isso gosto de reencontrá-los para poder novamente passar a noite jogando worms na casa do Zé em semana de prova, ficar com o coração apertado ouvindo a voz e o violão da Ellen, convencer a Elysa a roubar a tequila do pai dela, soltar coca pelo nariz de tanto rir e comer a comida deliciosa da mão do Miguel, passar a tarde com todo mundo empoleirado na casa da Beatriz (sem quebrar o nariz do meu irmão), confabular com o Miguel para sacanear o ovo maltine do Zé... enfim, esquecer as responsabilidades e voltar a ser um quebrado feliz e sem preocupações rodeado de amigos.

Vou deixar o dom poético para a Ellen mesmo, esse foi só um lapso, mas já passou, foi efeito das palavras da Ellen.

Carlos Cascão

Matheus Pitillo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0xVjiVNUG-4

Anônimo disse...

Opa..... não vejo a hora.....
Não importa o lugar.....
É bom demais ler os e-mails e lembrar daqueles momentos.... Gente foi bão bissurdo!!!
Vamos ter que reviver algumas coisas.....

Por exemplo:
1 - A Ellen vai ter que tocar pra gente heim....

2 - O Cascão vai ter que beber coca e soltar pelo nariz.....

3 - Ahhh e vamos ter que comprar ovomaltine pro Zé ficar uns 10 minutos tentando tirar "leite de pedra" com o canudinho kkkk
Essa a Ellen não viu, mas já contamos essa história tantas vezes que ela deve saber como foi hehehhe.

4 - Pra Lorena vamos comprar um Jornal pra ela picar e jogar na minha cabeça

5 - A Elysa vai responder quanto vale (2 x 3 + 5 - 1) / 2 + 19 = ????? Ehhhh Joel...... Ehhh Joel...... Ehhh Joel
Ps.: Aposto que o mané do Cascão fez essa conta pra saber se eu fiz certo... Deve estar doido pra zoar comigo.

Simplesmente SAUDADES

Abraços


Miguel Neto

Lorena disse...

Luv You todos aqui a zoropa!

Lorena disse...

daqui das zoropa, digo! rss

infinito particular disse...

Momentos q se foram e não voltam mais...mas q do coração nunca foram embora.Passarão mais 15 anos e esses preciosos momentos de pura igenuidade semrpe estarão ali,guardados!Vontade de voltar no tempo e voltar a ser 'feliz' novamente...aquela felicidade q tinhamos e não sabíamos q era tão plena.Vontade ser ser aqueles adolescentes sem malícia alguma no tempo em q um simples toque de mão fazia borboletas voarem no estomago...e a piada mais sem graça do mundo era motivo do riso de um mês!Trocar bilhetes e cartinhas feitas a mão...assistir um show no Jaó...todas as nossas descobertas..tantas histórias...tanta felicidade q foi tão intensa q comemoram tantos anos de lembranças...valeu a pena...vale a pena...
Eu e vc não comemoramos 15..mas 18 anos...temos 3 anos a mais de hictoria spra contar e comemorar...
Obrigada por td...
Esse ano foi difícil e fomos testadas...e descobrimos q nossa amizade é mto mais do q pensávamos...e sentiíamos...
BFF...
Te amo nega

Amanda

Ellen Pitillo disse...

Só tenho uma coisa a dizer antes de chorar: FLOREVER.