quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vivendo do que se acredita.

Tem dias que viver basta. A gente fica ali olhando para o céu, só observando a chuva que cai e molha nosso rosto aparentemente apático, e quando percebe, o que te alimenta, o que te movimenta, o que te faz sonhar, são algumas lembranças de semanas/horas atrás.

É como viver um sonho, depois de um soninho bom, gostoso, debaixo de uns 4 cobertores de pena de ganso com nossas iniciais bordadas a mão. Nada vai te estressar. Nada vai te cansar. Nada pode abalar.

Ficam ali as últimas palavras, os olhares cheios de significado, o cheiro de gente, de pele, a canção que tocou na hora exata em que eu não conseguia pensar em mais nada.

Tem dias que parece tudo igual, um após o outro, repetido mas diferente, porque aquela confusão na mente, aquele aperto no peito, agora é um grito mudo, centenas de decibéis mais calmo, como se ali surgisse uma nova canção.

Não dá pra julgar se foi bom, ruim, se a gente podia ter feito diferente, seguido por outro caminho, sentido menos culpa, fingir que não aconteceu, jurar que vai ser diferente, que aquilo foi em outra vida, porque mesmo que não tenha significado nada mudou algo em você ou ainda irá mudar.

Quem sabe naquele momento que o ônibus não parar ao seu aceno. E você decidir seguir a pé, pensando no seu pedido de perdão.

"Eu queria te defender de mim, mas tudo que eu faço me aproxima mais de você."

Um comentário:

Fernanda disse...

É MUITO lindo tudo oq vc escreve Ellenzita!
Fiquei mto emocionada!
Sem palavras.. Hehe
Beijos Fe