segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não guenta, bebe leite

Eu não sou mais bonita que eles. Posso ter tomado banho antes de vir pro serviço e por isso estou mais cheirosa. Também não sou a mais comportada, se fosse não me pegaria olhando furtivamente para a bunda de um homem no aperto do busão. Embora dizem que olhar não arranca pedaço, me senti como um brutamontes devorando um belo pedaço de carne (uma porção generosa dela). É assim que eles se sentem?

Isso me fez lembrar de quando era pequena e a tia (era assim que chamávamos a professora de ciências) chegava sempre mal humorada. As meninas não entendiam como ela podia estar assim logo pela manhã, já os meninos tinham a explicação clássica: deve ter dormido de calça.

Aos 9 anos de idade é difícil perceber a natureza das coisas. Em outras palavras, como uma mulher mal comida pode causar prejuízos a sociedade. Mas hoje em dia já consigo entender. Se não for a desculpa da TPM que dura 1 semana inteira, as outras 3 semanas estão relacionadas a uma carência infinita que toda mulher tem em seu gene. Alguns a conhecem pelo nome de " estou ficando velha e desesperada porque já não sei mais paquerar na night e não tenho mais paciência de ficar cruzando com alguns sapos no meu caminho" outros entendem como "do que adianta ser tão independente se não tenho um homem pra me dar gastos e preocupação".

Então no meio desta avalanche nos sentimos inseguras "onde você está? com quem está? que horas volta?" nos tornamos possessivas "quem é esta piranha? quem é que deu intimidade?" nos sentimos confusas "estou com tantas saudades, por favor, me diga que também está ou não" nos tornamos agressivas "que merda, porquê ele não responde a mensagem, porquê ninguem me impediu de mandar a mensagem, porquê eu tinha créditos no celular e consegui mandar a mensagem". E assim por diante...

Compreender uma mulher é bem mais difícil do que se imagina. Mas quem disse que queremos ser compreendidas. Na dúvida, apenas retribua. Se ela lhe der um olhar, devolva-o cheio de admiração. Se ela lhe der um beijo, devolva-o cheio de paixão. Se ela lhe der seu corpo, faça dele uma canção. E como diz o Rappa: "me abrace e me dê um beijo, faça um filho comigo, mas não me deixe sentar na poltrona, no dia de domingo".

Nenhum comentário: