quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obrigada por existir

Nossos maiores tesouros estão no coração.
Às vezes me pego visitando o porão e remexendo nas caixas de fotos e lembranças.
Às vezes me pego chorando por serem tão fortes e presentes em mim.
Lágrimas de alegria e de tristeza quando se juntam me inundam de saudades.
Sou contra o tempo que corre louco, sem direção, deixando para trás, caído no chão, o momento em que erámos como um só e o silêncio falava por nós.

Compreender o outro sem precisar de palavras é como orar a Deus sabendo que Ele te entende por completo.
Dar explicações, prestar satisfações, fazer cobranças, tudo isso é descartável.
O necessário está em fazer daquele momento único, mais um para a coleção do baú, para quando você precisa resgatar o melhor de si e sabe onde encontrar o respaldo para conseguir.

Sem muito esforço, apenas sendo você (com todos medos, mudanças e os kilometros que teimam em nos afastar), caminha em minha direção. Temos poucas horas para contar o que aconteceu no último ano. Te abraço forte para que sinta o medo que tenho de te perder, mergulho fundo nos seus olhos claros para que entenda que para mim nada mudou.

Mesmo sabendo do inevitável - que não podemos controlar a vida que segue sem freios - tento me prender nos fios loiros do seu cabelo onde saber o que se passa nesta cabecinha sempre foi meu maior passatempo, ouvir você e seguir seus conselhos tão certos, tão simples, sempre deixou a minha vida mais iluminada e cheia de cor.

Você veio breve, pousou sua mão sobre a minha de leve, eu queria que tivesse ficado um tanto mais. Pois não consegui pedir desculpas por algo que fiz e nem sei o que é, mas que transformou algo entre eu e você, entre eu e o meu maior tesouro: a sua sincera amizade.


2 comentários:

karoline disse...

MeoDeus, que coisa mais linda!Linda, linda ...

Lais Cristhina disse...

Oiiie.. nossa que texto lindo!!! Parabéns!!!