segunda-feira, 9 de abril de 2012

Escondido é mais gostoso

Tem coisas que é melhor não contar para ninguém. Alguns segredos só se tornam interessantes quando não compartilhados. Alguns segredos só interessam a você. Pois fazem parte de um turbilhão de anseios, um tanto de passado misturado a uma fantasia incandescente e particular.

Observe ao seu redor, o que acontece quando alguns casais dividem uma mesa no almoço de domingo? Nem ao menos se olham ou trocam uma palavra. Eles não são apáticos ou tão pouco levam uma vida sem graça, isenta de aventuras. Absortos em seus pensamentos mais íntimos não podem (muito menos devem) dividir com o sexo oposto o que mais queriam estar fazendo naquele momento.

Assim, guardam o mistério, que reside em cada um, no espaço do etéreo. Em silêncio, absolvem de qualquer culpa as vontades que transitam no paralelepípedo, algumas vezes cambaleando para a calçada, outras vezes, quase caindo no asfalto recém pichado pela máquina.

Você bem que poderia escrever um livro, usar um pseudônimo, extrapolar o que é real, o que é imaginação, confundindo e atraindo aquele que o lerá pela primeira vez. Como o garoto que deu a ti o beijo mais puro, sem pressa, revelando um mundo em que salivas passariam a ser sentimento, suor passaria a ser tesão e a pele se rasgaria toda vez que olhares como choques a percorressem de leve.

Se sua secreta existência não coubesse em folhas brancas, desnudaria seu inconsciente em um roteiro original. Já que ainda viva (e vive) poderia escolher a atriz que melhor a representaria. A trilha sonora romântica, ao mesmo tempo dinâmica. E o perfume doce e rosa que dá pra sentir de longe.

Um dia você também estará dividindo uma mesa no almoço de domingo e só abrirá a boca para convidar o seu parceiro para esticarem a tarde em um cineminha. O titulo: Sexo. Só antes do casamento. E sem que ele desconfie, assistirá o seu filme, interpretará seus sonhos, conhecerá todos as suas exclamações e parênteses e nem ao menos pedirá autografo.

Pois os seus segredos serão cada vez mais seus e ele nem poderá imaginar que está diante de uma protagonista da própria vida.

Nenhum comentário: