quinta-feira, 10 de maio de 2012

Leitura da semana

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios. Juro, que com um título desses, já me dignifico a saber de quantas prozas Marçal Aquino precisou para escrever este livro.

O filme, com Camila Pitanga de protagonista, está no cinema. Mas eu, que não tenho cabeceira, levo o meu para as horas vagas no serviço e pretendo devorá-lo em 5 dias. São 229 páginas, mas a leitura não é tão fácil assim. Às vezes, passo minutos presa aos seus arabescos.

Em uma cidade de garimpo do Pará, um fotógrafo se encanta com o olhar de uma mulher misteriosa. Lavínia, esposa do pastor que tirou-a da prostituição ou Shirley, morena que irá lhe revelar os mais profundos segredos. 2 em 1, a santa e a vadia.

Ainda não sei como termina, mas que instiga, instiga.


Nenhum comentário: