segunda-feira, 14 de maio de 2012

Purê de batatas. Quem souber, me ensina.

Hoje vou mostrar para vocês minha primeira tentativa de fazer um prato para toda a família e o desastre que virou.

Primeiro, cortei o queijo prato em cubos.


Depois de cozinhar as batatas por 1 hora tirei a casca e amassei com um garfo.


Aí coloquei as batatas amassadas ao fogo e coloquei o queijo (pouco a pouco).


Paralelamente, fui adicionando o leite (1 litro).


Então era a vez de uma manteiga inteira.


Por fim, acrescentei também queijo provolone ralado.

Ficou lindo, não acha? Eu também achava. Até a hora que coloquei a mesa.


E todo mundo tentou comer.


Ficou um pouco granulado. O "chef" disse que a culpa não foi minha, que o queijo que não era de qualidade.

Servimos com arroz carreteiro e salada especial com bacon caramelizado para acompanhar.


Tá servido?

Nenhum comentário: