quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pinte sua parede

Quando encontrei o apê onde eu moro para alugar, a primeira coisa que me chamou atenção foram as cores. Fiquei encantada pelo contraste com a vida minimalista lá fora. No meio de um mundo tão branco lá estavam o laranja, o azul, o roxo, o magenta, o amarelo, um verdadeiro arco íris pintado a mão pela proprietária economista. Economista? Pra você ver que dentro de qualquer um pode morar um artista.

Primeiro, porque é muito fácil pintar.
Segundo, porque é inspirador.
E a minha dica de hoje é: escolha uma única parede da sua casa (ou a da sala, ou a da TV, ou a de jantar, ou a do escritório) e coloque as mãos na massa. Ops, no pincel, na brocha, você entendeu.

A Taís escolheu a parede da sala (que ficou até maior depois de pintada) e combinou com sua roomate de cada uma começar por um lado, até se encontrarem ao meio. Ela começou passando uma fita crepe no rodapé (entre o chão e o início da parede), em volta dos interruptores, e no topo (entre a parede e o teto). Depois de traçar esta linha, protegeu o que achava necessário e garantiu uma pintura reta.

A Taís garantiu que a uniformidade fica por conta de quantas mãos de tinta você passa. É como fazer as unhas, ela disse. A primeira vez fica algumas falhas, na segunda vez fica perfeito. E é só olhar as fotos pra perceber que apesar do trabalho que dá (sobe escada, desce escada, e bota força no braço) também rende um balde de diversão. Olha só a letra que formou antes das duas se encontrarem: um T de Taís.

Depois é só escolher um lindo quadro e convidar os amigos para um chá de parede nova. Afinal, vermelho atraí alegria. Não é mesmo?



Nenhum comentário: