quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pensamentos soltos de um dia frio

Hoje acordei bem filosófica. Não é porque estou poupando a garganta (essa gripe que não passa) que não posso abusar dos pensamentos.

As primeiras perguntas que me fiz foram:
- Quantos acidentes e mortes e assaltos e corrupção acontecem diariamente para dar assunto a todos os telejornais e meios de comunicação?
- Milhares de jovens estudam para ser jornalistas para quê? Ficar falando da desgraça do mundo? Como eles conseguem sobreviver depois de uns dez anos de profissão?

Passaram alguns minutos, resolvi pegar mais leve, afinal ainda era 7h da manhã.
Então, comecei a questionar:
- Quando as pessoas tomam banho elas começam lavando o corpo para depois chegar ao pé? Ou lavam primeiro o pé e depois vão subindo para o corpo? Todas conseguem alcançar as costas?
E depois uma pergunta mais profunda ainda:
- As mulheres se maquiam depois de se vestir? Ou elas se maquiam primeiro, para depois escolher que roupa usar?
Por fim:
- A maioria escova os dentes quando acorda antes de tomar o café da manhã? Ou tomam o café da manhã e depois escovam o dente para ir pro serviço?

Bom, isso muda alguma coisa pra você? Nem pra mim. Mas é bom saber que somos diferentes e em cada canto do mundo vivemos ou sobrevivemos a nossa maneira para não virar notinha de algum jornal que vai tratar o seu caso como só mais uma desgraça que aconteceu no dia.


Um comentário:

E o sonho continua disse...

Profundo, kkkkk....pensei em responder sua pesquisa filosófica, mas acho melhor vc continuar na curiosidade....hehehe...:)