sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Agora eu vou mesmo

Finalmente eu não preciso mais que acredite em mim.
Não usarei estratégias de sedução
ou gastarei palavras de adoração
pra lhe convencer.

Você não precisa mais cruzar comigo pelos corredores.
E eu não precisarei desviar o olhar,
fingir que não me importo,
ser indiferente,
e segurar meu coração dentro da boca antes que ele salte por ela.

Não se incomode, eu vou pra não voltar.
Não terá mais meus olhos iluminados ao lhe ver,
e nem o brilho do meu sorriso declarando toda essa paixão.

Até que enfim vou encontrar o meu lugar.
Abrir mão da poesia de todas as manhãs.
Da certeza inexata de ser notada por você,
e daquele abraço, cúmplice, que pertenceu um dia somente a nós dois.

Tudo isso vai passar
e muitas vezes vou querer visitar as lembranças.
Elas dormirão comigo tal qual, como e quando
almoçávamos o sol e me deixava repousar nos seus braços.

A falsidade, o orgulho e a maldade,
os vícios e toda aquela ansiedade
cederão lugar a um vazio, que vai me fazer chorar,
mas irá me libertar de toda essa culpa.

Agora eu vou mesmo, já estou de saída,
e mesmo que não se importe pra mim você fez diferença.
Levo as fotos, seu olhar, seu beijo, seu suor e os carinhos no ouvido,
e deixo todo o amor que não consegui lhe dar,
levo você comigo.

Nenhum comentário: