quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fada dos dentes

Queria mesmo falar das coisas que a gente tem e como já faz parte do nosso dia-a-dia, de nós mesmos, muitas vezes esquecemos de preservar.
Escovo os dentes sempre que acordo, depois das refeições e quando vou dormir. Me esqueço de passar o fio dental. Mas também muitas vezes me esqueço de almoçar, lanchar ou jantar. Enfim, acordo (as vezes às 9h da manhã, outras 11h30, e já chegou dias de acordar 2h10 da tarde), entro no computador, vejo quem está on line, digo eu te amoooooo muito pra quem estiver(porque amo mesmo), leio meus e-mails recebidos, se não recebi nenhum leio os enviados(só pra confirmar se mandei direito), entro em todas as páginas de horóscopos (tento fazer uma associação entre elas), escovo os dentes e bebo um copo d´agua. Algumas vezes penso no que fazer pra o almoço outras vezes não quero saber de almoço. Talvez belisque alguma bolacha. Aí fico com aquele gosto de comida boa na boca. Cê acha mesmo que vou substituir toda essa sensação deliciosa por um colgate? Tá brincando! Aí vez em quando, tudo bem, lembro que o dia que os dentes me faltarem, eu precisar ir ao dentista ouvir aquele agradável barulho da maquininha, ou mesmo eu tiver velinha e precisar de dentaduras (e olha que no mundo de hoje, com tanta tecnologia, ninguém mais precisa), não serei a menina com o sorriso lindo.
Onte mesmo, estava na minha primeira aula de inglês e uma senhora soltou: que dentes lindos... eles são seu cartão de visitas. Sim, eles são mesmo. E completou: você pode sorrir à vontade. Vocês sabem o que é isso? Poder sorrir à vontade nesse mundo cheio de obstáculos e lamentações? É um privilégio. Então, olhei para as minhas mãos, meus pés, meu rosto, meus cabelos. Tenho que cuidar mais de mim. Principalmente do meu coração. Um dia tudo envelhece, um dia nada mais vai ter tanto viço, e principalmente um dia arrependidos vamos dizer porque não cuidamos de nós mesmos? ou das pessoas que estão sempre ao nosso lado, e deixamos que elas se perca no caminho.

Nenhum comentário: