segunda-feira, 28 de julho de 2008

balança

Nenhum holândes, na história da vida deles, já viu um calor como esse. A prova disso é que as janelas não abrem por aqui, só servem para deixar a luz entrar nas casas.
Não é à toa que ontem presenciei milhares de mulheres peludas tomando sol ao lado do barco, numa espécie de prainha que montaram com terra seca(com certeza para ajudar a absorção melhor do bronzeado ton sur ton com suas cores palmito).
Preferi ficar mais reservada e fui sozinha para cima do barco tirar onda com meu vestido de florzinhas. Até peguei uma corzinha.
Depois disso voltei para o meu quarto para um momento de leitura educativa.
Hoje, segunda, continua 35 graus insistentes. Vai chover certeza.
Acabei de voltar do meu almoço que dessa vez encumpridei mais do que o usual.
Fui conhecer um lugarzinho charmoso que faz tudo "ao pesto". Adoro esse tempero. É uma coisa parecida com soja mas que não me importa contando que faça crek. Gosto das coisas que fazem crek na boca. Esse barulho mastigatório faz meu paladar se sentir especial. Não sei por que preciso começar o regime. Se aqui não existe nem balança, que suponho ser para não espantar os turistas. Oh triste adeus aos cookies e donuts! Por falar nisso ontem comprei uma torta de maça jurando ser de sal. Super promoção: nunca vi nada há 70 centavos. E meu deus, mesmo cometendo um erro, foi a coisa mais deliciosa que já provei desde que cheguei aqui. Aceitam um pedaço?

Nenhum comentário: