quarta-feira, 6 de agosto de 2008

um rato

Com certeza, você já correu com todas as suas forças para impedir que uma porta se fechasse. E também é certeza que imaginaram a porta de um ônibus ou metrô. Pobreza!
Pois ontem eu já tinha perdido o horário, ônibus, trem e o que não queria mais era perder alguma coisa. Corri que nem sentia o tênis encostar no chão e thun: metade do meu corpo conseguiu entrar no supermercado antes que ele fechasse.
A outra metade sentia tanta fome que sobreviveu ao golpe.
Lá dentro continuava na luta contra o meu estômago. Eu não tinha tempo a perder. Catei uma salada italiana que como quase todas as noites, uma porção de kani kama e um saquinho de castanha de cajú. Resolvi incrementar o negócio. Mas no caminho não resisti e já vim mordiscando umas alfacinhas.
Nessas idas the fash ao supermercado sempre esqueço de comprar água. Acho que é porque bebo demais na agência. Lá não falta nada: tem sempre água gelada, café, chocolate quente, coca-cola e às vezes até um pãozinho de brinde.
Ai hoje estava em uma aula chatérrima (a única que quase nem tolero) quando um dos colegas disse na maior calma: - Tem um rato no seu pé. E tinha mesmo. De impulso ergui as pernas e não consegui nem gritar. Fiquei ali imóvel. Porque não era um ratinho bonitinho e tals, era um mega ratão morador dos canais de Amsterdam e casarões antigos. Que nojo!
A minha imaginação foi longe. Será que quando anoitece esses ratos fazem a festa passando nos copos que bebemos água no outro dia? E essa água de onde vem. Eles tiram da torneira enferrujada de uma cidade em que não tem tratamento de esgoto? E o pão que comemos, os vendedores os pegam com a mão e se cair no chão catam e nos vendem do mesmo jeito?
Sinto dizer aos nojentinhos de plantão. Mas a resposta pra tudo é sim.
Tenho que lembrar de comprar minha própria água.
E voltando da agência hoje me deparei com algo inusitado. Em frente ao barco estavam fazendo blitz de bicicletas. Queriam ver o documento de posse e o passaporte da pessoa (se é estrangeira ou não). Sorte minha que roubaram minha bike (que aliás, era emprestada de um amigo) a menos de 4 dias. Bem, é melhor pensar que é sorte, algumas vezes.

Um comentário:

Roberta disse...

eca!
mas acho q a salada taliana eh bem limpinha, pelo menos fazem a maior propaganda aqui!
:)

mas a gente nao pode parar pra penssar nao se nao, la se vao anos de preocupaçao com o germinhos e bacterias que soh nos fortalecem (digo isso pq nao morremos ateh hj, entao a gente ta eh engordando!)