sábado, 14 de março de 2009

Eu como quente

Ontem mesmo me peguei fazendo as contas e vi que já se passaram 10 anos.
Faz 10 anos que encontrei umas das minhas melhores amigas, meio ao acaso, cuidando para que minha febre passasse, como se fosse a minha mãezinha, me dando alegria de viver e mostrando que para o amor não existe dosagem (Carol). Faz 10 anos que conheci uma menina levada que fazia de todos os momentos da faculdade uma grande festa e que continuou provando que a vida é pra ser feliz (Taís). Faz 10 anos que conheci um pedacinho de gente que é muito melhor e mais inteligente do que qualquer mulherão, e que trabalha duro pela paz e sabedoria (Tamara). E isso quem me lembrou foi minha neguinha (Amanda), com a qual estou debutando na amizade mais cúmplice e sincera que já experimentei.

Esses anos passaram voando como se ainda fossemos as mesmas, mas ao mesmo tempo sabendo que mudamos muito.
Só pra vocês terem um exemplo: há 10 anos eu fazia meu miojo vagarosamente, preparava com requeijão e esperava esfriar. A Carol dizia que era um modo de eu retardar o prazer, guardar pra tê-lo por mais tempo, saborear. Hoje em dia, repetidas vezes, eu queimo a minha boca com a comida. O Nego diz que é ter opinião forte, é querer tudo na hora, porque eu não aceito mais perder um só segundo. Talvez isso seja reflexo de que estou ficando mais velha, ou mais gorda, mas me resguardando das duas opiniões vejo que ainda sou bastante influenciável por quem realmente tem valor na minha vida. E estas pessoas que amo, sempre estarão certas. Porque elas fazem parte da família enorme e maravilhosa que tenho.

Enquanto brinco com a pelinha que soltou no céu da minha boca, estou escrevendo essas coisas, a parte das histórias sobre as sensações que tenho ao viver no exterior, pra dizer que nada aconteceu comigo sem a ajuda dessas pessoas. Que nenhum mundo é passível de amor e de nada vale o "exterior" sem o interior.

Agradeço as minhas florzinhas por terem deixado que eu desabrochasse. E por exalarem esse cheiro incrível a minha volta sempre que lembram da nossa amizade.
Parabéns pra gente. Agora é só pegar o diploma e começar tudo outra vez.

Um comentário:

*** Tata *** disse...

meu Deus como e bom ter vc na minha vida, so tenho que agradecer a esse cara la de cima, por ter me dado o prazer nesses 10 anos de estar sempre "esbarrando" nessa mulher maravilhosa, obrigada por vc existir na minha vida Ellenzinha, te amo pra sempre!!!
Tais