sexta-feira, 17 de abril de 2009

alguns amigos chegam na hora certa, outros já passaram da hora de ir embora.

"Sabe quando a gente tem certeza de alguma coisa, estamos convictos disso, brigamos com o mundo, alteramos a data de início e prorrogamos a do final e, na hora H, não queremos mais. Mas não me refiro a charminho, eu digo que não queremos mesmo, mas não queremos com tanta força que nem parece que a gente quis um dia.
Vai dizer que nunca ficou muito a fim de ir a um lugar ou de alguém e quando chegou lá não queria mais?! Ou vai tentar “se convencer” que nunca comprou (você mesmo) algo que nunca mais usou?
As nossas verdades mudam mesmo, o mundo vive em movimento e é normal que o acompanhemos. Só temos que tomar cuidado pra não tornarmos isso um habito e nos transformarmos em escravos da dúvida ou impossíveis de inspirar confiança."

Meu colega escreveu isto hoje, em seu blog: emersoncultura.blogspot.com, e parece ser exatamente o que eu precisava ouvir. Me fez refletir sobre minhas crenças nas pessoas e nos amigos. Muitas vezes acreditamos que quem está ao nosso lado é a pessoa em quem mais podemos confiar. Mas algo acontece, quando a gente diz não, que muda toda a poesia do contexto. Uma história de mais de 15 anos se acaba quando a gente percebe que agora não somos mais os mesmos e que continuar a aceitar determinadas coisas pode provocar muito mais do que dor. Já ouvi dizer que nossos valores não mudam de um dia para o outro como se hoje fosse meu aniversário de 18 anos e agora eu posso tudo. Mas creio, que nunca é tarde para mudar se você já tem 28. Porque além da confiança, existe o respeito.

Nenhum comentário: