quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bibizinha

Eu já escrevi em diário.
Já fiz pedido pra estrela.
Já colecionei flores brancas, pequeninas.
E vendi conchinhas na porta de casa.

Eu já fiquei horas em um balanço.
Já ralei os joelhos, centenas de vezes.
Já passei dias no telefone.
Já fiquei trancada no quarto.

Eu desejei que ele tivesse morrido.
E no outro dia, que meu desejo nunca acontecesse.
Treinei beijo no gelo.
E fiz cosquinha até chorar de rir.

Já me pintei de tantas cores, com a base mais branca do que o pescoço.
Já andei até dar calo, depois até sangrar, e sorrindo.
Eu nunca subi numa árvore.
Mas mergulhei de cabeça, até o tímpano estourar.

Eu já cortei o cabelo, curtinho.
Já fiz serenata no ouvido.
Já fui tão feliz que não conseguia suportar a dor.
E fechei a porta no dedo da minha irmã.

Já acordei com chiclete no cabelo.
Já quis ser professora, pop star e a Barbie.
Chorei de gritar e ficar rouca.
E flutuei com o primeiro beijo.

Eu não brinquei de casinha, panelinha e nem de médico.
Eu já roí as unhas.
Eu não tinha medo de altura.
E já levei pontos no queixo.

Eu fiz teatrinho.
Rimei Dora com Adora.
E escrevi cartinhas pra todas as minhas melhores amigas.
(Elas guardaram).

Mesmo sendo bem adulta, me recusei a crescer.
Eu nunca usei drogas, nunca bebi, nunca experimentei nada.
Mas vivi um amor muito mais romântico do que os de novela das 8h.
Eu sonhei,acordada.

E agora uma criança nasce de novo dentro de mim.
Vem sem avisar, e me surpreende.
Ela tem aquele sorriso que eu jamais esqueci.
É a cara do pai.
E desde já, minha afilhada de coração.Pra sempre.

Nenhum comentário: