sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Boas Festas pra você também

Quando chega dezembro é sempre assim: começa o preparatório para as festas de fim de ano, os planos para onde ir nas férias, as promessas de que ano que vem tudo será diferente (mesmo que esteja tudo perfeito sempre achamos que dá pra melhorar), e vem aquela sensação de bondade que nem cogitamos sentir em qualquer outro mês.

Doamos brinquedos, damos uma geral nas roupas que a gente não usa mais, nos perguntamos porquê demoramos tanto para fazer tão pouco e mesmo assim ficamos orgulhosos pelo rompante de caridade.

Escrevemos mais cartas sem destinatário, mais palavras doces seladas com um beijo, e torcemos para que alguém receba e esteja em uma mesma vibração, devolvendo tanto amor com um sorriso.

Pedimos perdão, choramos escondido, nos emocionamos por pouca coisa, perdemos a paciência por quase nada, ficamos ansiosos em rever a família, daqueles segundos intermináveis entre meia noite e meia noite e um da noite de natal, dos abraços saudosos daquele primo que você só encontra a cada 365 dias e naquele momento da virada ele segura a sua mão, faz a contagem regressiva e deseja do fundo do coração que você tenha um feliz ano novo.

Quem mora longe e por alguém motivo não vai poder estar junto, insiste em dizer para os amigos que nem gosta tanto destas datas, que são fruto de uma sociedade materialista, que não concorda com certos eventos em que somos obrigados a estar reunidos, de super bom humor, e ouvindo aquela tia chata agradecer pelo nascimento de Jesus Cristo.

Quem mora perto quer mais é que todo dia de dezembro seja Natal e toda noite motivo de comemorar. Que tal um amigo secreto? Um almoço com o pessoal da empresa? Um churrasco na chácara do amigo com toda a galera?
O filho da Gi nasceu. Festa. A Cacau casou. Festa. O Fer faz aniversário. Festa. Tudo vira motivo.

A cidade fica iluminada. As pessoas mais calmas. Existe compreensão a cada esquina. O mundo para pra te ouvir, dar atenção, enfeitar a sua casa de verde e vermelho.

Por um mês nos transformamos em pessoas melhores ou mais hipócritas, sei lá. O importante é que me deixo acreditar. Fico sensível, sinto saudades e com vontade de abraçar o mundo, cada pessoa que passou na minha vida. Porque eu amo vocês, de verdade, de todo o coração, e gostaria que soubessem que para o ano que vem o que eu desejo é muito mais amor para vocês.
Amor pra vocês. Amor pra vocês. Amor pra vocês. Amor pra vocês. Amor pra vocês. Amor pra vocês. Amor pra vocês.

Nenhum comentário: