terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Água no meu shampoo

Você não está aliviada?
Porquê deveria, se estou vendo o coração dele sangrar bem ali do meu lado, manchando nosso edredom.
Mas isso não vai devolver toda a privacidade que um dia ela lhe tomou?
Ninguém tirou a minha privacidade, ela não estava mais lá. Na vida, a gente precisa admitir que ocupa um espaço maior do que precisa. E saber convidar uma outra pessoa a entrar e mudar tudo de lugar é um aprendizado que poucos tem a oportunidade de vivenciar.
Quer dizer que você se sente arrependida por não ter aprendido mais com este momento?
Arrependida não. Apenas triste. Acredito na capacidade do tempo de fazer a dor passar. Como também sei que nada acontece por acaso. Se era a hora, é porque tinha de ser.
Isto contraria toda a sua crença no livre arbítrio?
Muito pelo contrário, mas a má fé do homem sobrepõe a nossa capacidade de julgamentos. Avaliar o que é certo ou errado em um cenário de medo só me faz pensar que ninguém errou. Errar era a única alternativa. O que não livra a mentira do adjetivo: imperdoável.
O que somou pra você?
Percebi que sou uma pessoa extremamente egoísta e que este era o momento ideal de trabalhar isso. Emprestar as minhas coisas mesmo que possam estragar ou acabar. Dividir o sofá que mal me cabe. Deixar de assistir a minha série favorita de TV para não fazer barulho e ela poder dormir. Acordar 4h30 da manhã com o barulho do secador. Ter as gavetas trocadas de lugar, quase todos os dias, só porque ela está tentando ajudar e gosta de tudo bem organizado. Procurar uma roupa limpa que sem eu ver parou no cesto de lavar. Coisas tão mínimas, tão pequenas que podíamos muito bem nos acostumar com elas como parte de uma nova rotina, mas que quebravam em pedaços aquela ideia de que 2 meses passam rápido demais. Não é verdade.
E agora?
Agora quero me redimir. Fazer qualquer coisa pra ajudar. Tudo o que estiver ao meu alcance pra não ficar no meio do tornado e muito menos ter de escolher um lado. Dar o máximo de mim pra dizer: Me desculpa. Porque se foi difícil pra mim, está sendo muito mais pra você. E que depois de tudo que leu se sentiu ainda menos bem vinda, com aquela ferida exposta que não cicatriza, é porque não entendeu que entre tudo isto existe muito amor, caindo pelas bordas, e muita admiração pela mulher linda que se tornou e não sabemos o que fazer com ela.
Seja feliz minha querida e perdoe os velhos que não conseguem acompanhar tantas novidades. E se ainda aceitar um último conselho: coloque menos água no shampoo.

Nenhum comentário: