segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nesse restinho de ano...

Este ano tenho escrito pouco e quando escrevo é pra falar dos desencantamentos que acontecem com a gente, comigo, com qualquer um. Quando escrevo é pra desabafar o que eu não posso sair gritando por aí. É como se fosse meu diário de menina que algum primo achou debaixo do travesseiro e abriu, escancarou para o mundo.

Este ano tenho escrito pouco. Porque não acho certo não pensar positivo. Porque sei que sempre vai existir mais prós do que contras, basta um olhar mais cuidadoso. Então de que adianta gastar palavras com inimizades?

Então hoje acordei decidida. Tive que lutar contra uma dorzinha chata de cabeça, contra um insuportável torcicolo, contra a TPM, mas acordei disposta a seguir o dito popular de que o ano só começa depois do Carnaval.

Não é que não gosto de axé, samba, pagode e seus derivados. Eu gosto e muito. Não é que não gosto de gente, povão, muvuca. Gosto sim. Mas para mim Carnaval é mais um feriado, mais uma oportunidade de estar grudadinha com a minha família e agora vai ter um significado maior: recomeçar o meu ano.

De coração aberto vou aceitar o que vier. Chega de ser a colombina melindrosa. Vou parar de resistir ao que manda o meu coração.

Nenhum comentário: