quarta-feira, 9 de março de 2011

Láele

Começamos bem, o táxi que nos levou ao aeroporto chegou pontualmente e para gente bastava assinar o voucher confirmando a corrida. Era a minha primeira vez em um fokker que mal dava para ouvir as turbinas ao decolar. Vou confessar que isto deu um pouquinho de medo. Somado ao fato que era também a primeira vez que participava de um concurso e havia ganhado, as 4 crianças fofinhas e barulhentas ao meu lado, mais o delicioso sanduiche de queijo brie me fizeram acreditar que era bom demais para ser verdade. Mas era mesmo. Estava voando. Mas sabia que as 3 horas e meia seguintes demorariam a passar. Eu não sabia quando conheceria a Lia, ela podia estar no mesmo voo que o meu ou me aguardaria para o almoço. Cheguei a imaginar Lia com a plaquinha no hall do aeroporto esperando que eu a reconhecesse. Depois de uma conexão em brasília, chegamos. As malas da esteira não vinham nunca. Passa uma, passa oitenta, e não vieram. Agora eu vi, vou ter que passar 3 dias com vestido midi azul e colar de pérolas porque não vou recuperar nenhuma das minhas roupas pra contar história. Felizmente os meus delírios não duraram tempo suficiente para me lembrar como sobreviveria sem as maquiagens. Mala em mãos, escuto meu nome sendo chamado: Ellen? Era Lia me chamando. Ela me reconheceu e não ao contrário. Me senti super bem recebida. De repente vi flashes vindo de todas direções, promoters com garrafinhas com água de coco e cocadinhas da SEDA.
Fomos para a van, enorme, com ar condicionado, foi aí que nos conhecemos melhor. A Camila Coutinho do blog garotas estupidas também veio com o noivo. É uma linda e muito chique. Mesmo assim não me senti diferente delas. Fui tratada como uma amiga. Estávamos todas interessadas em saber um pouquinho mais.
1 hora depois, chegamos ao hotel. Foi quando descobri que ficaríamos no sexto andar de frente para o mar e a diária estava custando para SEDA a bagatela de mil reais por casal. Eita. Descemos para o almoço e o cardápio não foi diferente, meu camarão com molho branco foi na faixa de 60 reais. Enfim, só algumas curiosidades. Chegamos ao quarto e na cama tinha mais surpresa. Como meu pai brincou, tava parecendo big brother. Ganhamos máquina fotográfica, shampoos, mas o que foi para o cofre do hotel foram os abadás. Aqui isso vale ouro. E quando vimos já era 5h da tarde, sendo que combinamos de voltar às 5h15 para a van e irmos para o Camarote Contigo Daniela Mercury. Uma correria louca, mas valeu quando vi que teria dois seguranças a minha disposição em qualquer lugar que fosse. Até ousei aquela brincadeirinha de ficar um pouco para trás do grupo, ou parar para tirar foto, só para ver como se comportavam, mas os homens pareciam sombras e são muito espertos, conferindo um certo respeito ao grupo que por vezes fomos confundidos com famosos. As meninas blogueiras chegaram a distribuir autógrafos, já eu estava mesmo distribuindo abraços. A equipe toda era muito carinhosa e eu não resistia a agradecer. Me fizeram sentir especial, e a vontade era de trazer todos comigo na mala para São Paulo.
O camarote era deslumbrante. Só entrava convidado com um crachá de identificação. Um galpão de 3 andares, muito calmo, onde só tinha gente civilizada e bonita. No térreo as marcas patrocinadoras do evento, cada uma com seu stand oferecendo customização de abadás, brindes... Logo abaixo o salão SEDA, lindíssimo, com cabeleleiros e maquiadores renomados. Não precisei entrar na fila. E todas as noites sabia que poderia sair de lá maquiada e com um penteado mais fashion do que o outro. Meu preferido foi o de ontem, uma trança raiz lateral que está fazendo o maior sucesso por aqui. Mais fotos, mais depoimentos, aí era só curtir o show. Trombava com os artistas como se isto acontecesse todos os dias, mas não queria atrapalhar a diversão de ninguém, por isso procurava não incomodar. Foram três dias: abadá vermelho, azul e o rosa. Agora escrevo nos últimos minutos antes de fazer o check-out. Só posso dizer que passou muito rápido e até agora não estou acreditando na melhor viagem de todos os tempos.
Para o carnaval não sei se volto. A SEDA gastou só comigo e o nego mais de 12 mil reais. Então, fica puxado. Mas nós nunca iremos nos esquecer dos momentos maravilhosos e das pessoas totalmente incríveis que conhecemos aqui. E a Lia? Isto é assunto para o próximo post. A Lia é única. Dos alto dos seus 1,78 é realmente maravilhosa.

4 comentários:

Anônimo disse...

amo seus textos, os seus relatos são fantasticos, da pra sentir até o frio na barriga junto!! rs quero saber tudoooo escreve mais!!! rs bjoooo Tata

Anônimo disse...

quais artistas você encontrou por lá? faça uma pqna lista pra gnt! :) com nomes..e se quiser acrescentar algum comentário sobre eles a gnt agradece! adorei o post! q sonho né? beijos

Lia disse...

Aaaiii que delicia seu texto, dá vontade de copiar e colar no meu blog pq senti praticamente todos esses sentimentos!

E o fim do post, cê quer me fazer chorar, é?!?!?! kkkk

Não acredito que custou milão por dia aquele hotel, UAU! eheheh Tou aqui no seu Facebook, roubando várias fotos... ai ai!

Amei a companhia do casal, viu? Foi um prazer te conhecer, agora a gente se vê no jantar com violao! (ahuahah pidona cara de pau!).

Beijo

Ellen Pitillo disse...

Que fofa Lia. Nem acredito que lembrou do jantar e do violão, hehe. Faço muita questão. Acabei de reler o texto e está cheio de errinhos. Isso que dá escrever com netbook no colo, hehe. No calor da emoção, deixei passar muita coisa. Ontem só chegamos em casa às 10h da noite, mas hoje ainda quero escrever muito.
Beijo, obrigada por tudo.