sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amendoinzinho

Sabia que era menino, desde a hora em que ela falou: - Posso te contar um segredo? Você não conta para ninguém?

Bom, um segredo sempre significa garotos. É como uma senha para falar algo que uma menina não consegue mais guardar sozinha. E como já passamos da fase do primeiro beijo, e a menina em questão agora é uma linda mulher, só poderia ser: - Acho que estou esperando um bebê .

Na hora me veio a cabeça um molequinho arteiro tocando bateria dia e noite tentando acompanhar o pai. Correndo de bicicleta entre as trilhas e mergulhando de barrigada nas lindas cachoeiras. Aquele cabelinho lindo, esvoaçante foi o que vi poucos segundos antes dele escalar a árvore mais alta de Sacramento. Maior até do que o único prédio da cidade.

Até pedi, espera mais 3 dias e faça este exame aqui, comigo, quero estar junto no que vai ser logo, logo o melhor momento da sua vida.

Lógico que estava pedindo demais. Como ela poderia esperar tanto? Eu achava que era o quê, só pegar a ansiedade e colocar junto quando estivesse fazendo as malas? Casaco de frio, calça jeans, escova de dentes, ansiedade. Pronto, podemos ir para capital.

Hoje, recebi a confirmação.

O que senti foi um misto de sufocamento, contentamento, deslocamento. Vou explicar. Fiquei sem ar, a calça apertou, queria gritar mas estava no serviço, queria sair correndo dali e pegar o primeiro ônibus para apertá-la, queria chorar (ah, finalmente uma coisa que podia fazer no banheiro).

E principalmente, queria conseguir ter todas as palavras do mundo para mostrar a ela que já era a titia mais feliz do mundo, que ela estava abrindo o ciclo das meninas superpoderosas e ele seria o sobrinho mais velho, o mais mimado, e que esse amor também não faltaria a nossa pequena, nossa docinho. Todos os nossos cuidados e carinhos seriam dela de agora em diante.

Agora só quero saber de comemorar. De segurar nas mãos trêmulas dela, que mal estão acreditando neste sentimento de amor e responsabilidade que está nascendo, e levá-la para tomar um sorvete com cobertura de bis branco e brigadeiro.

Nenhum comentário: