quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oração em estrofes

Ontem, eu e a Vanessinha tiramos uns 5 minutos para interpretar o porquê do sucesso de músicas fáceis, com produção de videos caseiros, que mesmo não sendo nenhum "funk chicleteiro" ou uma pagação de mico assumida, ficam grudadas na nossa cabeça.

A banda mais bonita da cidade em um primeiro momento é realmente linda, talvez a mais bonita da última sexta. Cabe lembrar que toda mãe que um dia incentivou o seu filho desde moleque a desenvolver este Dom de Deus que é tocar um instrumento merece aplausos de pé. Convenhamos que nesta banda todo mundo toca e muito bem, assim não é dificil tocar a gente. Não é todo dia que uma orquestra entra na sua sala e faz festa no seu coração.

Outro tópico a ser levado em consideração é o poder de identificação. Eu poderia ter feito essa música. Eu poderia ter chamado amigos pra minha casa e ter gravado este clipe. Eu poderia, mas não fiz. Porém, estou tão entusiasmada e envolvida por esta magia da música que vou dedicar a pessoa que mais amo e contribuir para os "15 minutos de fama", que hoje não dura mais do que um dia, mas para esta banda já está durando quase uma semana.

Nem todo dia é dia de celebrar o sol, as pessoas... A gente acorda triste. Não se contenta em apenas estar vivo, quer viver. Por isso, quando ouvi esta música a primeira vez amei o jeito simples de dizer: estou aqui, fazendo o que posso pra te devolver a vida, a felicidade. Quero salvar o seu coração, mas só você pode fazer isso por você mesma. Por isso, já que estou longe, daqui só posso te oferecer uma oração. Mas uma oração sincera que consegue entender a sua dor, respeitá-la e não tem a menor intenção de diminui-la, de dizer que é fácil. Pois um coração não é tão simples quanto pensa.

E quando ouvi a segunda vez consegui chegar até o final, esperando para mim a melhor parte, que é quando reunem todos em uma grande festa.

Da terceira vez, achei um porre. Que letra repetitiva, ridicula.

Da quarta, mandei para quem eu amo. Para tentar resgatar um pouquinho da minha primeira sensação.

E agora, escuto pela quinta vez, para uma avaliação mais profunda frase a frase.

Meu amor essa é a última oração (estou pedindo por você, não paro de pensar em você, já que não posso estar ao seu lado é a maneira que tenho de agir, fazer algo que está além do meu alcance para te desejar só o melhor).

Pra salvar seu coração (pra te dar alguma esperança, pra dizer que ainda pode amar, que a vida é muito bonita, que faz todo o sentido)

Coração não é tão simples quanto pensa (eu sei que é bem complicado pra você, não estou menosprezando a sua dor, sei que seu coração está sofrendo e que é bastante complicado. Não basta falar Eu te amo, palavras não dizem tudo, tem que sentir)

Nele cabe o que não cabe na despensa (na despensa cabe tudo que você tem, uma mistura de coisas que vão desde roupas, comidas, a fotos. E nessa mistura toda, entre razão e sentimentos, no coração cabe até o que não coube na despensa e o que eu não quero dispensar. Posso não estar ao seu lado, mas não abro mão da sua amizade, do seu amor, de você).

Cabe o meu amor! (No coração, cabe o meu amor, e olha que é bem grande)

Cabem três vidas inteiras (Aqui pode ser os 3 filhos que o casal um dia planejou ter, ou uma terceira pessoa que sempre está junto como um amigo, alguem da familia, uma espécie de triangulo amoroso sem a parte da furnicação)

Cabe uma penteadeira (Cabe no coração até a sua vaidade, o seu orgulho de não querer voltar atrás, de se pintar e mostrar só o seu sorriso mesmo quando está cheia de sentimentos ruins e só quer chorar)

Cabe nós dois (Cabe eu e você, todos os nossos problemas, toda nossa história juntos e separados. Pode confiar, parece que não, mas no coração cabe tudo isso, é só se permitir)

Foi aí que eu e a Vanessinha nos despedimos, rindo um pouco, desejando boa noite e dizendo: - É lamentável, mas eu acho que quem escreveu a letra não pensou em nada disso na hora de criar, tão pouco se preocupou em rimar. Mesmo assim, não deixa de ter os seus méritos. E quem falar o contrário é invejinha.

Um comentário:

Vanessa disse...

E eu ainda tenho certeza que a letra não é tão complexa como achamos... ahhahahaha
(ainda estou cantando essa música mais maldita da cidade!)