sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nenhum gogoboy

A princípio me senti triste. Achava certo compartilhar daquele momento em que acreditávamos ser possível e agora não passava de um desapontamento.

Aos poucos fui me sentindo aliviada, mesmo parecendo egoísta da minha parte... Porque na realidade eu não ficaria nada confortável em saber que meu marido estava em Trancoso passando os dias dançando em volta da piscina de um hotel 6 estrelas, os finais de semana ensaiando para peças teatrais, as madrugadas no "night club" fazendo companhia as senhoras e pré-adolescentes desacompanhadas quando na verdade, ele havia ido para estagiar como chef de cozinha e aprender a alta gastronomia da culinária da Bahia.

Tenho exemplos na família que uns dias trabalhando como "gentil organizador" rendeu alguns filhos, umas namoradas, herpes e vários passinhos de axé. Nada contra os botinhos da pousada, mas eles foram pagos para entreter, não para cozinhar. E neste caso, não tinha ninguém ganhando além de horas extras infinitas.

Um dia me acordou 1h da manhã para falar de uma chance única de fazer estágio em que pudesse ser registrado na carteira. Isto, somado a experiência de se tornar uma pessoa mais sociável, era uma ótima notícia. Enquanto os colegas mirins só queriam saber de curtir cada diazinho das férias, ele só queria trabalhar e crescer profissionalmente.

As opções eram Trancoso ou Águas de São Pedro. Tenho que confessar que a torcida estava forte para ele ficar há 1.800 km de distância, porque se escolhesse há 180 km e a saudade apertasse, eu não me responsabilizaria em dar um pulinho lá.

Sofri por ter que ficar quase 2 meses longe. Estava ensaiando pagar as contas sozinha, decorar o caminho para vir dirigindo para o servico, cozinhar mais do que um miojo para as jantas, começar um regime bruto para ele ter uma nova mulher ao voltar, aumentar o ciclo de amigos e enfim fazer programas que não incluam ele sem peso na consciência. E quando já havia acostumado e parado de sofrer por antecipação, a notícia chega como um "BOM DIA DE SEXTA-FEIRA O SOL VOLTOU A BRILHAR". Não fui aceito. Terei 1 mês de férias com você e 20 dias de estágio em Águas de São Pedro.

Aí sim, hein? E foram felizes para sempre outra vez.

Nenhum comentário: