segunda-feira, 27 de junho de 2011

Será que vale a pena?

A nossa volta, o mundo está desabando. Não existe qualquer palavra capaz de ocupar o espaço que se aloja.
Com a esperança de ser apenas mais um dia louco com excessos de hormônio de menina resolvo me calar. É o mais prudente, o mais sábio, embora a razão não esteja muito com graça para o meu lado.

Acordo algumas noites com falta de ar, boca seca, grito na garganta. Acordo com o corpo doendo e o coração doente. Você está do meu lado e chego a sentir vontade de te abraçar pelo pescoço até sufocar. O que para você pode parecer uma tentativa de esganamento para mim está bem longe de ser uma morte lenta. É só uma manifestação de "preciso de você mais perto de mim", embora não menos dolorida.

Outras noites, quando você não está ao lado, até consigo ver mais adiante como seria esta completa solidão. Os porta retratos que resistissem ao meu ataque de nervos, vazios. Nossos objetos pessoais, colados com fita durex (é, eu ainda não me dou bem com superbonder). O lugar que ficava a TV, totalmente empoeirado. O carro já não sai mais da garagem. Agora meu único caminho é para dentro de mim.

Você não sabe, mas eu tinha tantas perguntas. Tanta coisa por dizer.
O pior é ver você indo embora sem saber para onde. Sem eu poder dizer: não vá ou leve o seu casaco preto, faz frio lá fora. Sem a menor possibilidade de ouvir: quer vir comigo? ainda gosto muito da sua companhia, meus amigos acham você a mais legal.

Derramadas todas as lágrimas é hora de enfrentar a fase de cobranças. Até onde fiz a minha parte? Fui o melhor que pude ser? Realmente fiz o impossível para vê-lo feliz? A resposta virá rápida. Sim, eu fiz até mais do que ele merecia pois nunca recebi nada em troca. Quando dei amor, ele deu amizade. Quando dei liberdade, ele faltou com o respeito. Quando coloquei ele em primeiro lugar, ele me colocou em último. Quando dei a vida, ele mal notou.

Depois chegará a fase de querer apagar qualquer vestígio da fase da terra. Todo mundo que tiver o nome ou apelido parecidos deve também ser excluidos das redes sociais. Você tem que parar de futricar a vida dele e querer matar qualquer pessoa que cruzar o caminho dele. É aconselhável não sair de casa por alguns dias ou atender telefonemas de amigos que cruzaram com ele em algum lugar e fazem questão de dar notícias que você não quer saber. Enfim, tentar seguir com a vida sem pensar que aquele ser é tão significante assim.

Você vai sofrer. Vai tentar esquecer as coisas boas e se concentrar em só lembrar das ruins. Vai passar a odiá-lo. Vai sentir um vazio que parece incapaz de suportar. Vai chorar até as lágrimas secarem. Alguns dias vai ligar para ele só para ouvir a voz e ficar puta se ele nem prever que é você. Vai emagrecer. Vai passar a gastar só com você. Vai comprar vestidos. Se arrumar mais. Sair para dançar. Fazer um novo curso. Quando perceber, vai ter que escolher quem é o melhor partido da sua lista. E vai voltar a lembrar dele (na verdade, nunca vai ter esquecido) mas isso só para comparar e ficar com aquele que for exatamente o oposto. Aquele que te dá valor.

Um comentário:

Vanessa disse...

Só uma palavra pra esse texto: Intenso!