quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alergia a trabalho

Hoje ele acordou com uma pele nos olhos. Foi ao banheiro, lavou milhões de vezes.- "Acho que é princípio de conjuntivite" disse. Algo me dizia que era mais que isso.

Os sintomas começaram quando ele parou de sentir gosto nas coisas. Agora teria que passar em um teste para uma vaga no restaurante e calcular as medidas e temperos a partir da experiência adquirida, abusar da confiança.

Depois veio um "tô querendo gripar"(aquela expressão que as pessoas usam quando querem exatamente o contrário). Fora o fato de não estar conseguindo parar na cama, dormir menos do que 3 horas dia após dia.

Para mim, qualquer um pode estar ansioso sem saber que isso se chama ansiedade. Daí é só esperar as manifestações do próprio corpo. Ele acaba dizendo qual é o seu limite (mesmo antes de começar). A gente até pode acreditar que o destino armou uma com a nossa cara pra ver se somos fortes o suficiente para correr atrás do que queremos.

Esta semana eu tive um gripe que me derrubou e quando levantei restou um pescoço duro sem disposição nenhuma de colaborar e começar a se mexer. Eu não deveria estar animada com a mudança da agência para um prédio maior? Sim, tanto que estou, e muito. Mas por quê o nosso corpo tende a colocar alguns obstáculos diante da possibilidade do diferente?

A doença é apenas um sinal de que seu corpo está precisando de atenção, e mais ainda, de algum descanso. Dê a ele o que ele pede, que essas coceiras do mundo agitado, irritações de cidade grande, alergia a trabalho acabam passando.

Nenhum comentário: