terça-feira, 23 de agosto de 2011

Se eu morrer, já sabem.

A Unimed ainda me mata. Deixando aqui protocolado, espero que não procurem mais nenhum suspeito senão essa malvada que acaba com a minha vida toda vez que preciso de um médico.

Quando eu morrer, já sabem que o cartão não passou bem na hora que eu precisava e não esperem o atendente da unimed no meu velório se lamentando: "-Ela deveria ter pedido autorização de 2 a 3 dias antes, iria ter evitado o stress".

Não esperem o atendente da unimed nem no meu velório, nem em qualquer outro lugar. Ele não pode sair da caixa de reclamações onde recebe 900 ligações por dia mas só tem uma resposta para todas elas: - Não estou te ouvindo. Pode gritar mais alto. Não estou te ouvindo Senhora. Espere só mais um minutinho na linha.

E os minutinhos passam como se a gente amasse aquelas melodias de caixinha de música, como se a gente não precisasse trabalhar e acordássemos sonhando com este maravilhoso passatempo. "-Ebaaaaa, hoje é dia de ligar pra Unimed".

Como são muito amigos, uma coisa que adoram fazer é transferir para o próximo colega. Tecle 4 para falar da dificuldade de encontrar um médico que ainda atenda unimed. Tecle 6 para achar um médico que além de atender unimed entenda que a sua é de intercâmbio. E você vai passando de colega em colega até o momento que será transferida para Indonésia e não será mais capaz de repetir seu CPF no idioma deles.

Na sua época intercâmbio era uma coisa linda que os pais faziam para os filhos quando chegavam em uma certa idade para conhecer novas culturas, novos países. No meu caso, intercâmbio não passa de um plano de saúde que minha mãe paga em Goiânia e eu posso usar em São Paulo. Difícil de entender? Imagina de explicar toda vez que preciso de uma senha para perder 5 horas de emprego e visitar mais um doutor que vai pedir mil exames mas só ficar comigo 3 minutinhos na sala.

Da última vez que tentei falar algo com o Doutor ele chegou a dizer: "-Agora você é médica também? Já interpretou o resultado dos exames? Que remédio resolveu tomar por conta própria?" Relevei. Eles também devem estar muito nervosos com a grana que a Unimed repassa para eles. "-E agora, meu Deus, vou ter que adiar a reforma da casa de campo".

Se pagar a Unimed fosse um plano de vida, não de morte e com esse pagamento mensal eu garantisse a minha aposentadoria, por exemplo, tava feita. Afinal, não gastei nadinha do que investi.



Nenhum comentário: