quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Toda a felicidade do mundo. Mesmo sabendo que merece muito mais.

Tão linda... é impossível passar batido quando seus caminhos com o dela se cruzam. Inesquecível é a palavra que melhor a define, mas não é capaz de rotulá-la. A beleza dos seus braços, seu cabelo, seu olhar, sua pele, sua boca, seus pés, sua cor. A beleza que pode ser vista, mas também sentida quando ela mostra a sua voz ou abre sua alma. Esta, vai muito além do que seus poucos anos, é um presente para quem pode contemplar.

Ela dança com a vida, como o toureiro com a sua capa. Luta para se manter de pé, determinada, firme. E muitas vezes precisa se impor para vencer. Embora sua maior tristeza seja machucar alguém para isso, mesmo o touro (seu maior inimigo).

A sua estrada sempre foi a mais longa, a mais esburacada, onde os pedregulhos acabaram com o seu escarpin salto 15 e lhe renderam belos roxos na perna. Mas ela nunca voltou atrás, jamais deu um passo em falso ou perdeu seu tempo reclamando.

Em algum lugar perderam-se os sonhos que ela acreditava serem os seus.
Em algum canto do quarto bagunçado dormiram as expectativas de que no final tudo acaba bem.
Em alguma parte do seu coração morreu a sua fé.

Como bela adormecida ela acreditou que só acordaria com o beijo do príncipe. Mas foi sozinha, com mérito só dela, que se levantou e enfrentou os medos, desafiou olhares, despertou desejos e descobriu que tudo aquilo que parecia perdido tinha se transformado em algo ainda melhor.

Vira e mexe ela se põe a chorar, escondida, cansada, como uma menina que ainda não aprendeu a andar sozinha. Mas é só porque ela se esquece que apesar de não poder ir muito longe, ela já transformou muita gente ensinando a maquiar, arrumando os cabelos, sugerindo atitude para as sobrancelhas, enfeitando com seus brincos e colares, cuidando para que cada pessoa se sentisse bem com ela mesma e capaz de conquistar o mundo.

Ela se esquece que tudo que ela bota a mão vira ouro, brilha e modifica tudo a sua volta. Esquece que muita gente ainda acredita em amizade e solidariedade porque ela fez do dia a dia dela um exemplo para todo mundo se espelhar. Ela chora porque se esquece de olhar para o céu e ver que algumas pessoas que se foram viraram estrelas só para iluminá-la. Chora porque esquece o que ela mesma ensinou: a saudade, presença dos ausentes, pode doer, mas nenhuma distância é capaz de modificar um sentimento verdadeiro.

Mas hoje é dia de sorrir. Um dia cheio de possibilidades das expectativas serem frustadas mais uma vez, mas que será incrível, surpreendente, porque depois de 30 anos ela aprendeu que não precisa de muito mais do que um bom pensamento positivo para fazer as coisas darem certo.

Hoje ela completa 1 ano de idade. Zera a vida levando apenas o que aprendeu. Hoje ela sabe que não precisa ter medo de perder o controle, que pode desencanar, ser mais impulsiva, rir alto, mostrar o que sente. Hoje ela sabe quem está do lado dela e a fila de gente que daria tudo para estar.

E eu fico aqui. Só aplaudindo. De pé. Da primeira cadeira.

De outras vidas. Só assim consigo definir o amor que tenho pela pessoa amada. Assim será com todos aqueles que fizerem parte da sua vida. Amanda, fatalmente a amarão.

Nenhum comentário: