terça-feira, 1 de novembro de 2011

Raizes e Asas

www.youtube.com/watch?v=P-nqKOMzUHg&feature=player_embedded

Queria que você ficasse assim pra sempre. Desse jeito.

Igual quando você me pede pra nunca ir trabalhar.

Eu sei que pra você o mundo é mágico. Eu nunca me esqueci disso não. Só não me lembro mais como fazer parte dele quando você não está por perto.

Quero te falar uma coisa. A medida que você crescer, as penas das suas asas vão cair. Seus músculos vão atrofiar. Até que você perca pra sempre a capacidade que tem de voar.

Um dia você vai ganhar a chave de casa, alguns números que te identificam, muitos nãos de coisas sem importância que parecem não fazer o mínimo sentido pra você.

Seus olhos também vão ver menos, a medida que você for entendendo mais a respeito do que vê.

Tomara que não aconteça. Mas você vai trocar uma vida onde suas obrigações se resumem a tomar banho e comer direito porque grades que você nunca vê mas que também nunca deixam de existir.

Você vai ver que algumas pessoas que aprendeu a gostar trocaram seus brinquedos pela busca de reconhecimento, sucesso, terapias, casamentos e livros de auto-ajuda. Saiba que elas também estão perdidas e só querem esta felicidade prometida há muito tempo. Não as abandone, mas não se deixe influenciar não.

E se você não tiver os olhos menos ofuscados pela crueza e o absurdo do mundo e mantiver suas asas fortes pra suportar o peso das pequenas coisas que se acumulam, vai ver paisagens tão lindas quanto as que via durante o tempo da sua inocência.Vai sentir cheiros que contam a sua história, ouvir musicas que farão chorar, rir ou simplesmente dançar outra vez.

Você vai conhecer pessoas encantadoras e divertidas. Elas vão fazer você pensar: sim, o mundo é lindo. E ele é, filho. Meus olhos é que já não conseguem mais ver.

Nenhum comentário: