segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A luz rosa cintilante

Dizem que os livros contam muito sobre as nossas vidas. O último que devorei (700 páginas em 4 dias) era sobre Lucy e o momento em que cedeu aos convites das amigas e foi conhecer uma cartomante.
A cartomante tenta a convencer que em 1 ano e meio vai estar casada, e ela (irônica como só) acha tudo uma piada de mal gosto, já que nem namorado tem.
A história se desenrola mostrando o quanto as mulheres são sugestionáveis, que mesmo a mais cética de todas acaba se prendendo a uma fantasia para conseguir tocar a vida tal como ela é (conseguindo até ver beleza nos raios e ouvir música nos trovões).

Talvez seja por isso que tenho evitado as cartomantes. Assumo que leio 4 horóscopos pela manhã, mas o que me deixa mesmo impressionada são os sonhos premonitórios da mamãe. Na última quinta me ligou anoitinha para falar que uma luz rosa e amorosa tinha chegado perto de mim e não ia me abandonar mais. Esta luz era meu filho que estava pronto para reencarnar e a partir de agora eu não teria mais ansiedade, medo ou dor. Meu filho iria afastar minhas angustias e zelar pelo meu bem, e em troca em prepararia o meu ventre pra recebê-lo.

Tentei negociar com o pessoal lá de cima que esta não era a hora, que ainda preciso tratar meu físico (emagrecer toneladas), minha saúde (tratar o hipotiroidismo), minha instabilidade financeira e profissional (arranjar um emprego com carteira assinada). Até brinquei ao perguntar se eles sabiam quem era o pai. Mas enquanto eu barganhava por 1 ano, eles insistiam que não vai passar de 6 meses.

A última tentativa foi quando me lembrei da minha mudança para o exterior. - Está tudo planejado - disse eu - Não posso deixar os sonhos do meu marido em segundo plano. Mas o que ouvi do outro lado da linha foi: - Escreva todas as suas experiências porque elas ainda vão influenciar milhares de pessoas.
Meu Deus, essa me pegou pela vaidade. Será um livro? Um livro como os de Marian Keys que tanto gosto de ler?

Independente de como funcione a natureza das coisas, os mistérios entre o céu, a terra, seus astros, o sobrenatural, o espiritual, e principalmente, independente de você acreditar ou não, as coisas realmente acontecem ao seu redor. E uma luz rosa tão linda quanto essa enche o coração de qualquer um.


Um comentário:

E o sonho continua disse...

Tinha de ser rosa mesmo, minha eterna menina....não perca jamais seus lindos sonhos cor de menina com muita paciência!!!Bjjjjjssss