quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como ser feliz

No dia da saudade os pensamentos não correm soltos como as incontroláveis palavras. O que se sente é uma mistura de tudo e um pouco de falta. É querer permanecer ali bem no instante que aquelas fotos foram tiradas. Registrar o sorriso, o momento de felicidade, já não basta. Quer ser feliz sempre. Com sorte, para sempre. Permanecer naquele estado pleno, sem pensar se estamos certos ou errados ou mesmo se existe certo ou errado.

Observar uma criança que tem como maior preocupação o seu brinquedo é se livrar das dores que o peso da responsabilidade nos impõe. Sim, enquanto eles sorriem o mérito é todo seu. E tudo vai passar tão rápido que só restarão nas fotos a prova de que você fez o seu melhor e a prova de que tudo passa.

Essa incapacidade de controlarmos tudo a nossa volta pode ser usada como libertação. Quando passamos a não temer o desconhecido. Quando passamos a nos reconhecer como agentes da própria felicidade.

Eu ainda não sei viver no presente. Tento aprender todos os dias mas não é tarefa fácil. Por isso, as fotos tem tanto significado para mim. Às vezes sinto que aquele momento em que dividi o meu melhor sorriso foi o melhor da minha vida. E quando revejo as fotos, é bom saber do que é feito a minha vida: só de melhores momentos.






Um comentário:

karoline disse...

É sempre muito bom estar com vc! Sinto muito a sua falta quando vai embora... Obrigada pelo carinho!