quarta-feira, 28 de março de 2012

Esqueci de lhe esquecer

De tanto pensar o que fazer para o seu dia ser o melhor de toda a sua vida quase me esqueci do mais simples: lhe encher de palavras enquanto lhe cobrisse de beijos.

De tanto pensar, esqueci.

Esqueci que não bastava ter o maior amor em meu peito se não compartilhasse com você, não gritasse para todo mundo ouvir.

Esqueci que teria que tirar este amor do pedestal e colocá-lo no seu lugar. Porque ele não é tão bom para ser santificado, intocável e nem tão mal para ficar escondido.

Esqueci que o amor real, aquele que se levanta quando o despertador destrói meus sonhos às 8h é o mesmo que me põe para dormir, cobre meus pés e dá um beijo sincero na testa de boa noite.

Esqueci que se a gente não cuida dele, minuto a minuto, a conta gotas, pode não dar flores. E você merece não só as flores, mas os frutos, as folhas, as especiarias e principalmente as raízes. As mesmas raízes que lhe ensinaram valores como honestidade, perseverança, lealdade, verdade.

Esqueci que os amigos que você escolheu fazem parte de quem você é. Por isso devo honrá-los e agradecê-los por cada incentivo, exemplo e por todo o tempo que cuidaram de você quando meu caminho ainda não havia cruzado o seu (e continuam até hoje).

Esqueci que devo constantemente lhe convencer que a idade não tem haver com o quanto você é velho ou novo, nem é sinal do quanto você já deveria ter produzido e de quantos bens já deveria ter acumulado. Os anos que passam não passam de um convite para uma nova tentativa, mais uma oportunidade de se fazer o que gosta e dizer um sonoro NÃO para aquilo que não faz sentido.

Esqueci de dizer que não importa quantas noites mal dormidas você teve que atravessar se ao acordar passe o dia buscando a sua própria felicidade, que só corresponderá as expectativas que você mesmo criou mas, ao mesmo tempo, poderá fazer parte da próxima receita da avó.

Esqueci de pedir que não sofra. Que se sentir triste, impotente, não vale o tempo que se perde, não vale o peso dos sentimentos ruins que se carrega, não enche o porquinho prateado da mesa de centro.

Esqueci que tem coisas que não envelhecem e que os sonhos só existem enquanto acreditamos neles. Podem não ser palpáveis como gostaríamos que fosse, por isso antes de tudo precisamos acreditar em nós mesmos. E eu tenho fé em você.

Mais tem uma coisa que não me esqueci e nem que eu vivesse cem vidas poderia esquecer, o quanto você é admirável, gentil, companheiro e o quanto sou grata a tudo que me dá.

Felicidades, meu amor.

Nenhum comentário: