domingo, 18 de março de 2012

Fim de semana com a tia Telma


Quando meus pais falaram que vinham passar um final de semana em casa eu já comecei a quebrar a cabeça pra pensar aonde levá-los, já que os pontos turísticos nós visitamos das últimas vezes. Mas quando mamãe me disse que a Tia Telma vinha junto, logo me animei. Nós tinhamos um milhão de coisas para fazer, um milhão de lugares para mostrar pra ela.

A Tia Telma é amiga da minha mãe desde que tinham 23 anos. Moraram no Acre juntas, depois em Goiânia e passei toda minha infância/adolescência na companhia dela e da turma do turma da caixeta na Pousada e Araguaias da vida. A Tia Telma é uma mulher linda, tanto por dentro quanto por fora, forte, decidida e animada. Pra ela não tem tempo ruim.

Na sexta, fomos no Armazém Paulista em Moema, onde ela provamos a picanha com mandioca da casa e ela degustou o famoso saquê. Na volta para casa, como ainda estava cedo, levamos a tia pra conhecer a Bella Paulista, uma padaria 24h que tem muitas variedades de lanches e doces (ela prometeu voltar e provar cada um dos doces, na próxima).

No sábado, pela manhã, demos uma volta no Mercadão. Almoçamos na Cervejaria São Jorge, bem no centro da cidade, fazendo um programa tipicamente paulista: feijoada regada a chorinho de altíssima qualidade (nesta hora lembramos muito do Tio Marcos, pois tocou as músicas que ele mais gosta, abrindo com Professorinha).
De lá fomos ao Teatro Bourbon assistir a peça Priscilla, a Rainha do Deserto. Eu e meus pais ficamos sentados no terceiro andar. Como eu morro de medo de altura achei ali muito perigoso, além do que, ver um espetáculo em que só se encherga a cabeça dos atores perde a metade da emoção.

Em uma peça, para não ficar cansativo, costuma ter um intervalo de 15 minutos entre um ato e outro. E foi nessa hora que aproveitei e desci correndo pelas escadas, dei um beijo na tia e me acomodei em uma cadeira de deficientes (que estava vaga)bem próxima ao palco. Foi apagar as luzes e logo uma das atrizes desceu o palco e foi escolher alguém para subir e dançar com eles uma canção country inteira. Eu não acreditei quando ela veio na minha direção. Já meu pai e a tia falaram que já sabiam que eu havia descido 3 andares e estava vestindo uma camisa mostarda nada discreta não era à toa.
Lá no palco tive que imitar uma galinha, fazer roda de quadrilha e cavalinho por uns 5 minutos. Depois fomos todos até a frente agradecer os aplausos de umas 500 pessoas. Ai que vergonha!
A noite terminou em casa com uma lasanha de camarão e requeijão caprichada que o nego preparou.

No domingo, fomos conhecer a feira de antiguidades e pratarias no vão do MASP. Almoçamos no Baby Beef (a churrascaria mais espetacular de São Paulo que eu conheço) e a tarde fomos no shopping Frei Caneca dar uma volta e comprar um presente pra minha irmã. A tia não foi na churrascaria. Ela passou a tarde com um casal de amigos da família que acabaram de ter uma bebezinha fofa e almoçou nhoque na Vila Madalena.

Foi tudo tão maravilhoso. Queria que todos os dias fossem assim, com muita cultura, família, passeios e amor. Muitooo obrigada pela visita. Volte logo.

2 comentários:

Matheus Pitillo disse...

HAHAHAHA. Voce eh muito sortuda. Aposto que eh porque minha mae estava perto. :P E deu vontadezinha de ter ido com voces participar do fim de semana. :( A peca foi boa? Saudades de ir ao teatro tb -.-

Beijao! Otimas fotos, btw.

Anônimo disse...

Garota, amei. Amei, nosso fim de semana, nossos programas, as comidinhas do 'seu nego', as companhias. Só tenho a agradecer. Beijão