quinta-feira, 3 de maio de 2012

Koban

Eu nunca fui em um restaurante japonês em São Paulo. Eita. Volta a fita. Já fui em restaurantes japonês para almoçar com os amigos do trabalho, e sempre foi uma delícia, mas era naquele esquema: andar 15 quarteirões a pé, pegar o bandejão, escolher sushi por sushi e pesar no final. Um kilo sofisticado em que meu prato não passava de 14 reais.

Mas ontem eu fui em um restaurante japonês jantar. Estava na melhor companhia de todas, comemorando 2 anos de casamento, o clima estava pra lá de agradável, os garçons super prestativos, o ambiente era moderno mas ao mesmo tempo acolhedor e para completar era rodízio: 56 reais por pessoa.

O preço lhe desanimou um pouco? E se eu disser que está incluso sushis variados, sashimis de 3 tipos, missoshiru, lula empanada, guioza, rolinho primavera, shimeji, temaki, grelhados, chicken katsu, espetinho de robata, tempurás, yakissoba, e uma sobremesa a sua escolha, como por exemplo, sorvete de creme com banana flambada. Deu água na boca? Então você deve conhecer o Koban.


Koban é uma moeda dourada do período Edo que está em uma das mãos do manekineko (aquele gato que é visto pelos japoneses como símbolo de boa sorte, e que acena para a prosperidade).
O Restaurante Koban possui 4 unidades (eu fui na matriz em Moema). Foi eleito pela revista Gastronomia e pelo jornal O Estado de São Paulo como um dos melhores restaurantes dedicados à culinária japonesa da cidade de São Paulo.

Ou seja, se você ama comida japonesa e acha que um restaurante é um lugar romântico para comemorações. Pense no Koban na próxima. Eu recomendo.







5 comentários:

Anônimo disse...

Ellen e Alê, parabéns pelo aniversário de casados. Que esse amor dure muiiiiiiiitos anos!

Giovanni Pitillo

Anônimo disse...

Nossa! que feriado hein! parabéns pelos dois anos, que apareçam muitos mais (não com alguém passando mal). Um beijão para vc e o Alexandre. Te amo muito.

Tia Maristela

Matheus Pitillo disse...

Que lugar incrivel! Como que eu nunca comi ai? Eu sempre ia no do Jardins, que eh mto bom tambem. Mas esse ai a decoracao e todo lugar eh tao bonito. Proxima vez que eu for pra Sampa nos vamos juntos, ok? :)

Beijao.

Cascaojr disse...

Oi Ellen,

Parabéns a vocês pelas bodas de algodão e o meu desejo é que os materiais evoluam até o ouro e o diamante.

Só um comentário, acho que rolou uma graninha de merchan do restaurante.

Beijos e fiquem com Deus.

Cascão e Verônica.

E o sonho continua disse...

Parabéns ao casal...sejam muito felizes sempre;ah...eu e o Re adoramos restaurante japa, costumamos ir ao Muralha aqui em Bsb, o preço é parecido com este aí.
Quando for a Sampa queremos ir neste aí com vcs. Bjssssssssss