segunda-feira, 7 de maio de 2012

Redescobrindo você

Deitado em meu colo, adormeceu. E eu fiquei ali, sonhando acordada.
Naqueles instantes ele era meu, e eu deveria velar o seu sono.
Fitava o seu rosto, tão inocente. Semblante de paz.

Os longos cílios, a boca fina, os cabelos tão macios que mesmo dormindo despertava desejo. Traquejos de menino.
Carreguei-o até a cama, como se ele fosse o filho.
Escovei os seus dentes. Dei água. Cobri os pés. Beijei a testa.

No escuro total, suas mãos reconheceram meu rosto e recebi um cafuné.
Ri do mal jeito quando elas passavam da minha cabeça para as orelhas e pescoço.
E como um bixano aproveitei cada segundo, já prevendo o momento em que sua mão pesaria e ele voltaria a dormir.

Então ele disse: Eu te amo, sabia? Estava com saudades de você.
E me tocou como se fosse a primeira vez.
Nossas peles se encostaram em um forte abraço. Não era só mais um esbarrão. Eu não precisava mais esperar.

Na hora até tive medo. De não saber o que dizer. De não ser o suficiente. De amanhecer e tudo acabar.
Então abri a frestinha da janela e pude ver que ainda era noite que a lua estava linda e o céu estrelado. Amanhã vai fazer sol.

Nenhum comentário: