sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vida de Empreguete

Essa semana foi de gripe braba. Daquelas de ficar o dia inteiro dopada de medicamentos. Por causa disso, a única programação que tive, quando voltava do trabalho, foi ir direto para o sofá e curtir uma novelinha.

Normalmente, tenho fortes tendências a apostar na dramaticidade das novelas das 9h. Ontem, por exemplo, foi um dia de fortes emoções na Avenida Brasil. A Nina contou a Jorginho o segredo da Carminha. Mas, não sei se é porque estava lutando bravamente com o sono, esta semana a novela das 7h deu de mil a zero. Cheias de Charme, por ser mais light e divertida, me prendeu muito mais. É que as empregadas domésticas tiveram seu clipe bombando nas mídias sociais e pela primeira vez (será até matéria do Fantástico hoje) a música se alastrou no youtube com mais de 3 milhões de fãs.

Tem gente que acha isso um absurdo (digo pelas madames que não sabem varrer um chão e morrem de medo de uma greve generalizada). Mas a verdade é que tudo não passa de uma brincadeira (até na novela eles falam: não podemos nos levar muito a sério). Pelo menos, eu acredito nisso. Fui criada em um lar que respeita todas as pessoas que sempre nos ajudaram no cuidado com a casa e com os pestinhas (eu me incluo nessa). Fizemos grandes amigas ao longo dos anos e nos orgulhamos quando elas começaram a estudar e arranjaram outra profissão que é mais reconhecida e valorizada. Obrigada Jerusa e Marletinha que me criaram com muito amor.

Conheça a letra de Vida de Empreguete:

Todo dia acordo cedo,
Moro longe do emprego
Quando volto do serviço, quero o meu sofá.

Tá sempre cheia a condução
Eu passo pano, encero chão
A outra vê defeito até onde não há.

Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar.

Só vendo a patroinha aqui no meu lugar
Botando a roupa pra quarar.

Minha colega quis botar
Aplique no cabelo dela,
Gastou um extra que era da parcela.

As filhas da patroa,
A nojenta e a entojada,
Só sabem explorar, não valem nada.

Queria ver madame aqui no meu lugar
Eu ia rir de me acabar.

Só vendo a patroinha aqui no meu lugar
Botando a roupa pra quarar.

Refrão:
Levo vida de empreguete, eu pego às sete
Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar.
Um dia compro apartamento e viro socialite
Toda boa, vou com meu ficante viajar.

Nenhum comentário: