sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hipocrisia e inveja são uma merda

Na minha época de faculdade (fala a velha que se formou há 10 anos), ou você era do grupo dos populares ou do grupo dos oprimidos. A diferença entre eles? Nenhuma. Apenas a tentativa de compartilhar afinidades, de assumir um rótulo muitas vezes imposto pela classe social. Depois que os 4 anos de faculdade acabam, tudo passa. As impressões acabam mudando e o dedo que você apontava para julgar o outro se curva para o seu próprio umbigo.

Para mim, o único fator que pode te diferenciar do outro é o quanto você é evoluído ou o quanto você ainda é infantil. Certas pessoas demoram muito a crescer. Às vezes, não crescem nunca.
Eu sempre fui da turma dos nerds, mas ao mesmo tempo lanchava com a turma dos veteranos que adoravam jogar RPG, pagar um mico nos corredores da facul e almoçava com minha amiga que era super Pati mas não saía do copo sujo. Como eu conseguia circular nos dois lados, não perdi a oportunidade de conhecer muitas pessoas gente boa.

E o que posso sentir quando vejo uma menina que escolheu se excluir por 4 anos fazer um "brincadeira" com uma das poucas pessoas que ainda a respeitava nos últimos dias da faculdade é lamentação. Porque sei de gente, revoltada com o mundo, que explode uma bomba no teatro na hora que os colegas vão receber o diploma. Ou que injeta laxante no brigadeiro e serve para todos os colegas do TCC. E aquelas, um pouco mais - como posso dizer - medrosas, que roubam a foto da colega e fazem comparações ridículas no facebook.

A Priscila colocou essa foto e escreveu: O que vocês acham que vão encontrar na FAAP. E depois colocou uma foto 3 por 4 dela (daquelas lindaaaaas): O que vocês vão encontrar. 

*foto fictícia tirada para um trabalho.

Primeiro: o que vai mudar? Se ela não tem amigos na vida real, quem vai curtir suas provocaçõezinhas no face?

Segundo: qual a intenção? Tirar onda da sua própria cara?

Terceiro: quem ela quer atingir? O sistema, as meninas lindas que ela nunca terá a chance de se parecer com elas, os pais que pagaram uma faculdade cara mas que é a melhor na sua área?

Eu conheço uma das meninas da foto. Eu conheço quem ela é porque sempre deu abertura, apoio e amizade para todos que passaram em seu caminho. Duvido que ela tenha sido diferente com essa colega. Tanto acredito nisso, que a colega deve ter pensado: vou usar a foto dela, ela não vai se importar. Bom, na verdade, não deu a mínima mesmo. Mas você deveria ter pedido, né?

Hipocrisia e inveja são uma merda, não acham? (quem concordar comigo pode ser da minha turma).

Nenhum comentário: