sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cineminha da semana

Depois de uma ressaca de fogos e bombas e gritos e pancadaria e queima de bandeiras e palavrões, em que CHUPAAAAAA estava na lista dos TOP 10. Não dava pra aguentar mais uma noite futibolística. Parabéns Curintianos e Palmeirenses, mas tá bom né? Pronto. Acabou.

Depois de um PIT STOP no Braugarten, cervejaria do Shopping Higienópolis, a pedida de ontem foi:  e aí... comeu? 


Filme brasileiro de Bruno Mazzeo e Augusto Cazé, em que dá a impressão de que todos os artistas são amigos e foram convidados para uma produção independente.

Conta a história de 3 amigos, um casado, um recém-separado, e um bem puteiro que compartilham das mesmas conversas de bar do Rio de Janeiro e estão buscando, de uma forma bem peculiar, o amor.

Quando eu tinha uns 16, 17 anos era cool assistir filmes brasileiros. Estávamos privilegiando o cinema nacional (bem patriota, não?) O caso é que naquela época eu ia ao cinema como assistia a qualquer novela, sem julgamentos mais profundos. Hoje, eu não consigo ter um riso fácil igual a das mulheres que estavam sentadas atrás da gente. Aliás, teria vergonha de rir (ou assumir) que tava achando um filme tão machista, engraçado assim.

Não vou dar uma purista agora, mas se você não tá a fim de ouvir tantas baixarias, não vá.
Não tem nada demais. Na prática, os homens quando se reúnem só falam de mulheres mesmo. E é isso que este filme quer mostrar.

Não chega a ser uma sessão da tarde água com açúcar, mas não te faz sair do cinema querendo mudar o mundo. Mais como passatempo (se você não tiver coisa melhor pra fazer) quebra um galho, viu?

Um ótimo final de semana pra todos vocês. E para quem está no estado de São Paulo, aproveite o feriado de segunda. Uhulll.



Nenhum comentário: