segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro dia

Chegamos ao meio dia, as 4h da tarde no Brasil. Calculando: viajamos, se for contar da hora que saímos de casa, 24 horas. Não dormi nem um segundo no voo. Assisti 5 filmes em sequência. Aliás, recomendo The Luck Guy. De janta, serviram carne com cuscuz (isso era 10h da noite). Para café da manhã, um iogurte corpus de morango com um mini muffin. Acredita que das 6h até o meio dia nao serviram mais nada? Muita sacanagem. 

Chegamos às 2h da tarde e fomos comer macarrão em um lugar muito fofo. Desde já o meu preferido de Vancouver. A rua de chama Gastow, fica em Downton, um lugar muito florido e charmoso.

Depois do almoço, já corremos para tentar arrumar hotel para os meus pais. Andamos uns 15 quarteirões com 35 graus na cabeca, de hotel em hotel, tudoooo lotado. Se você vir a Vancouver, recomendo que faça a reserva no hotel antecipada. Julho e Agosto é verão aqui. Férias para quem mora e para quem vem conhecer.

Entao começamos a andar de loja em loja pra comprar colchão. Demorou a achar, e quando encontrou meu pai e meu irmão trouxeram os colchões na cabeça. Foi quando dei a primeira rata do dia. Um senhor passou por mim perguntando se eu iria fazer skyline. Bom, esta foi minha interpretação. Tanto que nem respondi. Acreditei que ele estava perguntando se eu iria pegar o colchão, colocar em cima de um trem e surfar. Por que, meo Deus, eu fui viajar tanto? O que ele estava sugerindo é que eu pegasse o metrô (que aqui não chama subway, e sim, skytrain).

A noite fomos conhecer um pub, Black Frog, em frente a marina. Passamos pelo relógio a vapor que fica em frente a estação central. 

O dia passou depressa demais. Mas já tenho a certeza que vou fazer de tudo para me mudar pra cá, o quanto antes.

Você vem, nego?








Gastown, minha rua preferida de Vancouver






No verão, não tem hotel disponível.







Nenhum comentário: