domingo, 17 de fevereiro de 2008

Odeio visitas

As coisas comigo costumam ser assim: ou odeio, ou amo.
Na verdade é assim que me expresso mas quem me conhece sabe dos meus exageros, até ri deles. Sou bem flexível em vários assuntos. Por exemplo, odeio verde. Não como salada. A alface me olha de cara feia toda vez que chego perto dela. Mas sou capaz de comprar 3 blusinhas diferentes pra impressionar o mocinho que adora a cor. Odeio animais. Eles sabem muito bem disso mas seus donos não precisam ficar sabendo. Então calço bota, arregaço as mangas, e sou capaz de passar 3 dias inteiros numa fazenda subindo em pé de manga e acariciando os bixanos. Mas tem uma coisa que não dá pra entender. Por que amo viajar, encontrar a família, fazer visitas e odeio que as pessoas queiram vir passar uns dias na minha casa? Será que não fui preparada pra ser uma boa anfitriã? Não sei o que falar, o que servir e principalmente como devo me portar? Será que essa sensação toda de estranhamento que tenho é porque essas pessoas não foram convidadas. Ou porque não acho o meu lugar e preciso estar correspondendo a tudo que as pessoas esperam de mim: como acordar na hora certa, criar roteiros turísticos e rezar pelo meu cantinho de paz? Estranho, porque também odeio ficar sozinha. ODEIO. Fico louca quando estou sozinha como agora. Mas por favor, não apareçam de surpresa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Odeia animais é?
VOCÊ É UMA VACA! IGNORANTE! ¬¬

Jéssica disse...

E o anônimo aí de cima um ignorante ainda pior, que não sabe respeitar o espaço e as preferências alheias.
_

Também não gosto de visita em casa. Me sinto deslocada, vivo achando que a casa tá bagunçada, por mais que esteja arrumada... Sem contar que eu não consigo cozinhar para mais que duas pessoas.