domingo, 17 de fevereiro de 2008

Seu nome diz tudo?

Meu nome não é Ellen.
Ellen foi apenas uma namoradinha de infância do meu pai que não dava a menor bola pra ele.(Ao menos foi nisso que me fizeram acreditar quando criança).
O nome não é sonoro, não é brasileiro e a globalização nem havia tomado conta do nosso País para darmos mérito aos seriados americanos.
Então: Ellen is a nurse? Longe disso. Prefiro dizer que sou uma estudante já que até hoje, mesmo diplomada, não sei explicar a profissão Redatora Publicitária em outros idiomas.
Sempre vivi sem achar nada do meu nome. Apenas não pensava nele. Não me importava se escreviam com H, com L, ou M no final. Ele também não rendia piadinhas tolas e nunca rimou com nada.
Até que um dia, na bilheteria do cinema, a atendente muito espontânea abriu um sorriso: - Vou dar o nome da minha filha de Ellen. Estou no 8 mês de gravidez e comprei esse livro. Aqui diz que Ellen significa LUZ.
Olhei para o livro só pra conferir e entrei toda cheia no cinema. Embora meus pais não tivessem qualquer intenção, agora eu era LUZ.
É por isso que gosto tanto do dia, do sol e de refletores? Desde já pensei que poderia render um bom nome para o CD que um dia farei. Mas luz? Não sou muito presa a religiões e não é nada comercial me vender como Evangélica já que não se trata disso.
Pois bem: luz do sol. É assim que me sinto a partir daquele dia.
Quanto a minha carreira internacional preferi adotar o pseudônimo de SUNSHINE.
Me lembra uma canção bem simples de reggae ou algo do gênero, que tocava quando tinha 15 anos. E também parece um modo carinhoso de ser chamado por alguém querido.
E tudo que eu quero na vida é isso: ser querida. Chamando ou não, Ellen.

Nenhum comentário: