terça-feira, 8 de julho de 2008

07 VAN 07

Hoje é o meu quinto dia nesta cidade. Minha aula passou para às 11h. Começou a bagunça. Tá parecendo São Paulo. Sorte minha que entrei na internet. Porque para uma pessoa que estava dormindo de favor na casa de outra, na maior mordomia, não seria legal madrugar na agência à toa.
Só porque deixei minhas malas no Hugo nunca precisei tanto delas. Hoje choveu muito e toda essa chuva não deixou de me molhar inteira. Andei como uma camela maroquina. Até a CENTRAL STATION. De lá até a MIAMI. Da MIAMI até LEINDSPLEIN. De lá até a Imobiliária. Da DUWO até a PINDAKAAS. E de lá até on BOAT. Tudo isso debaixo de chuva, com um frio tremendo e mais uma vez sem internet, consequentemente sem qualquer maneira de conectar com o nego (tenho que comprar um cabinho como aqueles plugs de telefone).
Neste momento queria deixá-lo despreocupado, porque agora tenho onde morar. Aprendi a abrir a janela da cabine, ganhei junto com o pacote de aluguel um kit pra cozinha como panela, pratos e garfos; e um para a cama. Com certeza fez falta uma toalha porque acabei de estrear o chuveiro e foi o banho mais inoportuno da minha vida. Me enxuguei no lençol e como funciona com chuveirinho, não cai água de cima pra baixo, tive que passar rodo em todo o banheiro depois.
Já me acostumei com o tamanho do quarto. Por hoje pelo menos, enquanto está limpo, está bem agradável, não vai me sufocar. Quero ver só quando chegar as malas. Não tem espaço pra nada. E acredito que devo ter que separar o lixo já que só no quarto tem 2 lixeiras gigantes.
Quanto às aulas: hoje conheci todos meus professores. Eles me fizeram muitas perguntas. Como são donos de grandes agencias me senti na obrigação de impressionar. E isso não deu nada certo. Já me cansa ter que entendê-los por 8 horas intermináveis, imagina ainda conversar com eles?
Já passaram um exercício criativo hoje e tudo que eu espero é que ao menos tenha entendido o dever de casa. Se eu começar fazendo o certo é um pulo pra eu tentar depois fazer o meu melhor.
Alguma horas eu pensava: não vou agüentar nem 1 semana ou eles vão perceber que não domino o idioma. Mas pra quem tem até professor chinês e outro alemão me sai bem. Não o suficiente pra conseguir um estágio.
A Maja e o George (namorado Grego dela) foram uma ótima companhia hoje. Até me ajudaram a fechar o contrato do aluguel deste quarto. Ela é uma menina doce e gentil. Parece bem dinâmica e atenciosa. Espero mesmo que sejamos grandes amigas.

Nenhum comentário: