quinta-feira, 17 de julho de 2008

cidade linda

Minha mãe comentou: essa cidade não é um bom lugar pra se morar.
Como assim? O que ela sabe daqui, além de que a moeda é muito forte e o custo de vida muito alto. Eu também não sei muito ainda. Fui me apaixonando aos poucos como se faço em todos os lugares que já passei. Ribeirão, Uberlândia, São Paulo, Goiânia e os vários que ainda virão (mesmo assim, andarilha, quero ter minha casa própria - sonho de todo pobre, rsrs). E agora, Amsterdam com suas cores, avenidas e pontes.
Como é linda essa cidade! Moraria aqui para o resto da vida. Como sei que essas coisas não dependem de mim não vou sofrer antecipadamente. Preciso de um emprego, aaaaaaaaaaa.
Ontem eu estava uma chata de galochas, literalmente. E um colega me convidou para conhecer o restaurante em que ele trabalha. Fica em Amstel, o bairro mais chique daqui. Sentamos a beira do rio, enquanto as pessoas alimentavam os patos, andavam de caiaque e caminhavam com seus cachorros. O restaurante Girassol é português, mas considerado o melhor de Amsterdam. Pedi o prato do dia: uma dourada assada com muito azeite e cenouras. Que delícia! Comprovado a fama, tirei algumas fotos com a garça que insistia em pegar meu último pedaço de peixe. Eu deixei. E peguei novamente o trem que me levaria ao centro da cidade. Nunca tinha andado em um trem antes, são bemmmmmm devagares. Minha sugestão para não dar enjoo é que não olhem para os trilhos.
No caminho, ouvi: Museuplain. Como o nome já diz é uma praça gigante cercada por museus. E para minha completa alegria e satisfação em frente ao museu de Van Gogh, as tão conhecidas palavras que divulgam tão bem a cidade para o exterior. I AMsterdam. Com elas a promessa de um lugar acolhedor e promissor na Europa, tanto para negócios como para turismo. E quase anoitecendo essas palavras me envolveram de todas as formas possíveis. Tenho vontade de vestir a camisa e gritar: Yes , I am.
E ser realmente uma pessoa realizada e uma profissional de sucesso.

Nenhum comentário: